Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II: Em parceria com a EFASA, Prefeitura promove Dia de Cidadania

Durante o evento foram realizadas palestras e oficinas de teatro, reciclagem e de hortaliças, entre outras atividades lúdicas.

01/07/2015 16:44

A 5ª Festa da Família, evento realizado nesta terça-feira (30) pela Escola Família Agrícola Santa Ângela (EFASA), contou com um importante incremento - a parceria com as secretarias de Assistência Social e de Saúde do município de Pedro II. A parceria proporcionou aos alunos, pais de alunos e moradores das comunidades que ficam no entorno do Lajedo - povoado que fica a 12 km da sede do município - a oportunidade de usufruírem de serviços públicos como expedição de documentos (CPF e RG); atendimento psicossocial e jurídico; orientações sobre programas e benefícios sociais como o Bolsa Família e BPC (Benefício de Prestação Continuada), entre outros.

Para Luis Soares, diretor adjunto da EFASA, o Dia de Cidadania, iniciativa da Prefeitura de Pedro II, chegou à comunidade de forma bem satisfatória. "Estamos muito satisfeitos com essa parceria, haja visto que vínhamos preparando esse momento há algum tempo e precisávamos de um apoio como esse, o município disponibilizando toda essa estrutura para colaborar com a Festa da Família", declarou.

Segundo o diretor, estudam na escola 120 alunos, portanto, a expectativa era fechar o dia com a participação de cerca de 450 pessoas, incluindo pais e pessoas das comunidades circunvizinhas. Durante o evento foram realizadas palestras e oficinas de teatro, reciclagem e de hortaliças, entre outras atividades lúdicas. O coordenador estadual do Bolsa Família, Roberto Oliveira, que participou de uma das palestras, elogiou a iniciativa. "A aproximação com as famílias, promovendo um contato direto com a população é louvável por parte da Prefeitura. Essa parceria com a EFASA merece nosso reconhecimento de um trabalho feito com responsabilidade, onde os serviços públicos chegam ao público-alvo de forma simplificada e bem mais acessível", ressaltou.

As equipes das secretarias de Saúde e Assistência Social foram mobilizadas para levar serviços públicos para mais uma região. " E nós não vamos parar por aqui, outras comunidades também serão beneficiadas com essas ações", pontuou a secretária da SEMAS, Lurdinha Alves.










Fotos: Sales Neto

Edição: Eudes Martins
Mais sobre: