Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paróquias de Pedro II realizaram a Caminhada pela Paz

A caminhada durou cerca de quarenta minutos.

06/10/2015 00:03

Crianças, adolescentes, jovens e adultos, todos com um mesmo objetivo, a proteção à vida e da dignidade humana em suas diversas modalidades, foi o anseio de quem participou da Caminhada pela Paz em Pedro II realizada na tarde do último domingo (04), dia em que se comemora o dia de São Francisco, a caminhada foi realizada pelas Paróquias São José Operário e Nossa Senhora da Conceição. O evento é uma ação que celebra 2015, como o Ano da Paz, proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem como objetivo mobilizar a comunidade para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

A finalidade do evento foi propiciar elementos de reflexão e ação junto à população para o desenvolvimento de uma cultura de paz, na superação da violência por meio do diálogo, na resolução de conflitos com serenidade, na convivência fraterna e na promoção e garantia dos direitos humanos fundamentais.

Durante a caminhada as pessoas deixaram seus recados através de cartazes e ainda vestiam branco, expressando que são realmente da paz. A programação iniciou-se às 16 horas na Praça São José Operário com apresentações promovidas por alunos de algumas escolas com músicas e poesias.

Após as apresentações começou a caminhada que seguiu pela Avenida José Lourenço Mourão passando pela Avenida Coronel Cordeiro, entrando na Rua Tertuliano Filho com chegada à Praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde foi celebração uma Santa Missa campal.

No decorrer da caminhada foram apresentados alguns dados estatísticos sobre a violência no Brasil e na cidade de Pedro II. Os dados também traziam motivação com o objetivo de que a população também faça a sua parte promovendo a paz e que queremos a paz.

Outro tema que também foi abordado durante a caminhada, foi ausência de políticas públicas eficientes para a população neste país.

A caminhada durou cerca de quarenta minutos e reuniu pelo menos 600 pessoas, mostrando que os pedrossegundenses mais uma vez deram um belo testemunho de fé, expressando maciçamente que todos querem abraçar a paz à partir das famílias e dos relacionamentos sociais.











Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: