Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Paróquia realiza a XIV edição do Cerco da Misericórdia em Pedro II

Teve início no último dia 16 e segue até o próximo dia 22 de outubro a XIV edição do Cerco da Misericórdia em Pedro II.

20/10/2017 00:13

Teve início no último dia 16 e segue até o próximo dia 22 de outubro a XIV edição do Cerco da Misericórdia em Pedro II. Para a organização e participantes, este é um tempo de graças, sendo de fato um verdadeiro retiro espiritual onde as pessoas que participam se encontram com Nosso Senhor, presente na Santa Eucaristia.

O Cerco da Misericórdia é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e há exemplos dos anos anteriores, acontece sempre no mês de outubro, onde a igreja fica 24 horas com suas portas abertas a disposição dos fiéis que até lá vão fazer suas orações, agradecimentos e renúncias.

O pároco padre Paulo Sérgio convida a população a escolher um horário e participe desse momento de oração. “Venha participar conosco desse momento de oração, fique a vontade e escolha um dos horários e encontre-se com Aquele que é o Senhor de nossas vidas”, frisa o pároco.

Ainda de acordo com Paulo Sérgio, “este também é um momento de preparação espiritual pela aproximação do festejo da padroeira de Pedro II, Nossa Senhora da Conceição, que acontece de 28 de novembro a 08 de dezembro”.

O Cerco da Misericórdia é uma inspiração de Deus que visa resgatar a espiritualidade e a devoção à misericórdia divina por meio de orações 24 horas por dia, no entanto, até o dia 22 de outubro a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, recebe de hora em hora novos coordenadores responsáveis por àquela hora de oração, os fiéis ficam a vontade para escolher um horário e assim fazer sua adoração ao Santíssimo Sacramento.

“Eu sou o pão vivo que desci do céu, quem comer deste pão viverá eternamente” João: 6,51. Participe. “Sede misericordiosos como o Pai”.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: