Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parceria visa construir campo de futebol em Pedro II

O município ficará responsável pelo restante da estrutura necessária.

19/04/2015 10:00

Uma área institucional reservada pela empresa que administra o Loteamento Parque das Opalas deverá ser utilizada para a construção de um campo de futebol na região do bairro Areia Branca.

Para concretizar o projeto a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria da Juventude, Desporto e Lazer, firmou parceria com a construtora Tarcísio Azevedo.

A empresa já fez a reserva, garantida por lei, do terreno onde será construída a área de lazer, vai ceder os maquinários, construir a mureta de proteção e instalar o alambrado. O município ficará responsável pelo restante da estrutura necessária.

O secretário Ewerton Brandão e o proprietário da empresa, Marcos Azevedo, já selaram o acordo, que teve o aval da prefeita Neuma Café.  As máquinas já começaram a fazer o serviço de terraplanagem. "Vamos tentar fazer esse campo em tempo recorde, para quando o estádio municipal estiver em obras, o novo campo possa ser uma opção para dar continuidade às competições que estejam em andamento", disse.

A prefeita Neuma Café também visitou o local. Ela afirmou que as áreas institucionais localizadas no loteamento poderão ser utilizadas para a edificação de outras obras. "Firmamos essa parceria com a administradora do loteamento para um campo de futebol, mas vamos avaliar a possibilidade de utilizar esses espaços edificando outras obras em benefício da população", comentou.

A Prefeitura de Pedro II vem investindo no esporte, estruturando áreas de lazer, objetivando fortalecer esse setor no município.  Nas localidades Terra Dura, São João e Felipe os esportistas solicitaram e o município está melhorando os campos  de futebol, implantando um modelo tipo saibro.








Edição: Eudes Martins
Mais sobre: