Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parceria proporciona curso para árbitros de futebol em Pedro II

O curso contou com a participação de 30 alunos e teve carga horária de 40 horas.

18/05/2015 00:28

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Juventude, Desporto e Lazer, em parceria com a Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI), realizou curso de arbitragem de futebol - Regras do Futebol 2015.

O curso contou com a participação de 30 alunos e teve carga horária de 40 horas. Nos dois primeiros dias foram realizadas as aulas teóricas. No sábado (16), dia do encerramento, foi realizada a aula prática.

Os instrutores do curso foram Manuleu Ibiapina, ex-árbitro piauiense e conhecido em todo o Nordeste, e por Florindo Neto, árbitro da FUNDESPI, com passagens pela Federação Paulista de Futebol.

Também no sábado (16), após a aula prática, os alunos receberam os certificados de conclusão do curso, o que os habilita a arbitrar qualquer competição amadora realizada em território nacional.

A solenidade de entrega de certificados contou com a participação da prefeita Neuma Café, do secretário Ewerton Brandão, do vereador Chico Zaca, do presidente da FUNDESPI, Vicente Sobrinho, do diretor de Desporto da FUNDESPI, Joaquim  Martins Júnior, dos instrutores de arbitragem, dentre outros.






Edição: Eudes Martins
Mais sobre: