Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parceria entre a Secretaria de Agricultura e DNOCS beneficiará produtores

Este convênio vai garantir a aquisição facilitada de alevinos.

12/03/2017 11:29

A Secretaria Municipal de Agricultura de Pedro II firmou na última sexta-feira (10) um convênio com o Departamento Nacional de Obras contra a Seca – DNOCS, este convênio vai garantir a aquisição facilitada de alevinos. A ação beneficiará vários produtores rurais e incentivará o fortalecimento da piscicultura no município. A parceria foi firmada durante visita da secretária municipal de Agricultura, Cleidiane Mesquita, à sede do DNOCS na cidade de Piripiri.

A secretária explicou que milhares de alevinos serão distribuídos aos produtores rurais. “Aproximadamente 12 mil alevinos poderão ser adquiridos através desta parceria. Basta que os produtores rurais interessados procurem a sede da Secretaria de Agricultura, munidos de seus documentos pessoais e da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional da Agricultura Familiar - DAP, bem como da solicitação da quantidade de alevinos, que será definida com orientação dos técnicos presentes na sede da secretaria”, explica a secretária.

Os interessados pagarão apenas um subsídio mínimo de 20% do valor dos alevinos para a cobertura dos gastos técnico-operacionais junto ao DNOCS. Os demais 80% serão isentos a fundo perdido, de modo a motivar os piscicultores a produzirem mais.

A secretária afirma ainda, que outras parceiras estão sendo buscadas. “Já estamos em diálogo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA para que seja implantado no município de Pedro II, o projeto Fomento Mulher, junto aos assentamentos do INCRA, o que deverá beneficiar muitas famílias pedrossegundenses. Vale salientar que contamos com total apoio do prefeito Alvimar Martins, onde o mesmo nos oferece o suporte que precisamos para buscarmos mais parcerias e convênios”, conclui a secretária.






Fotos e informações da SECOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: