Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Para um trânsito saudável, Strans propõe parceria com a população

De acordo com a superintendente, a iniciativa busca um trânsito mais humano e com a participação da população.

22/04/2016 09:49

Nesta quinta-feira, 21, foi celebrado o Dia Nacional da Paz no Trânsito. No entanto, a preocupação da gestão municipal com os problemas causados pela imprudência no trânsito tem levado a Superintendência de Trânsito de Pedro II (Strans) a intensificar atividades de conscientização por meio de palestras nas escolas, blitze educativas, dentre outras atividades.

Aproveitando essa data nacional, que propõe uma ampla reflexão por parte de todos, a Strans promoveu uma atividade educativa no centro da cidade. Com cartazes e faixas sobre as leis do trânsito e placas educativas, o objetivo era chamar a atenção de pedestres, motociclistas e motoristas para os perigos causados pela imprudência e o desconhecimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A equipe de agentes de trânsito e servidores do órgão participaram ativamente da ação educativa fazendo simulações e abordando os condutores que transitavam cometendo algum tipo de infração, principalmente os motociclistas que conduziam sem os equipamentos de segurança obrigatórios.

Segundo Esmaela Macêdo, superintendente da Strans, as medidas serviram também para chamar a atenção da sociedade sobre a importância das leis de trânsito. De acordo com a superintendente, a iniciativa busca um trânsito mais humano e com a participação da população.

- Estamos propondo uma parceria com a população. A Strans não é um órgão punitivo. Estamos procurando orientar os condutores para evitar acidentes e maiores transtornos. É preciso que haja respeito às leis de trânsito para que possamos garantir a segurança de todos, porém, é preciso que pedestres e condutores de veículos façam a sua parte - disse Esmaela Macêdo.

A atividade de sensibilização pela Paz no Trânsito movimentou o centro da cidade e ganhou a simpatia das pessoas que presenciaram o ato.







Fotos: Beto Barros

 

Por: Eudes Martins
Mais sobre: