Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padre Paulo Sérgio é o mais novo cidadão pedrossegundense

Padre Paulo Sérgio nasceu em Rosário, zona rural de Caraúbas (PI).

31/01/2016 18:19

O pároco Padre Paulo Sérgio Duarte, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, recebeu na última quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Pedro II, a outorga que lhe dá o título de cidadão pedrossegundense. O mais novo cidadão pedrossegundense demonstrou muita emoção durante o evento que foi bastante prestigiado pelos seus familiares, amigos, fiéis das paróquias Nossa Senhora da Conceição e São José Operário, autoridades, dentre elas o prefeito de Caraúbas, Manoel Pachêco, prefeita de Pedro II, Neuma Café, vereadores e imprensa.

Padre Paulo Sérgio nasceu em Rosário, zona rural de Caraúbas (PI), ingressou em 1993, no Seminário Menor João Paulo II, na cidade de Parnaíba, onde fez seus estudos. Depois licenciou-se em Filosofia e fez bacharelado em Teologia, já no ano de 2008 foi ordenado diácono e em seguida foi ordenado padre.

Padre Paulo Sérgio exerceu as funções de vigário nas paróquias de Nossa Senhora de Fátima (Parnaíba) e Nossa Senhora da Conceição (Luis Correia). Atuou como administrador paroquial na paróquia São José Operário, em Pedro II e atualmente é o administrador da paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Pedro II.

A sessão solene durou aproximadamente uma hora e, durante sua fala, o pároco saudou a todos e agradeceu ao vereador Antonio Uchôa pela iniciativa. “Estou muito feliz por receber esta homenagem, por me tornar um filho dessa terra, quando fui ordenado padre nunca passou pela minha cabeça de vir morar em Pedro II, até porque no meio dos meus irmãos, aqueles que foram ordenados padres junto comigo e outros mais, eu sempre me achava o mais pequeno de todos, aquele que estava no meio dos que tinham mais dom, mais capacidades. Nunca me vi em Pedro II, sempre achei Pedro II areia demais para o meu caminhão, mas este título aumenta mais ainda o meu comprometimento com essa cidade, com a minha paróquia, então agradeço por este reconhecimento”, disse o padre.

O evento também foi prestigiado pelos padres Sandro Lima da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Oscar Almeida da Paróquia de São Gonçalo da cidade de Batalha e do pedrossegundense, o Diácono Raimundo José.

Padre Paulo Sérgio ainda recebeu uma linda homenagem dos jovens que são acompanhados pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Pedro II, o motivo da homenagem é pelo o quê o padre tem dado em apoio ao trabalho realizado por aquele órgão.

Após a sessão solene foi servido um coquetel e em seguida, o padre Paulo Sérgio recepcionou os amigos e familiares na Casa Paroquial e na oportunidade o mesmo serviu um delicioso jantar a todos.







Por: Eudes Martins
Mais sobre: