Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padre Hernesto Pereira celebrou no festejo de Santa Luzia

Após a celebração, muitas pessoas foram abraçar o padre.

16/11/2017 23:33

Desde o último dia 10 de novembro que o Bairro Caixa D’água em Pedro II celebra sua padroeira, Santa Luzia, neste ano a festa traz como tema: “A exemplo de Santa Luzia, sejamos testemunhas de Jesus Cristo em nossas famílias”, todas as noites a partir das 19h acontecem celebrações, momento muito participativo com a presença de pessoas da zona urbana como também da zona rural.

Na noite desta quinta-feira (16-11), o celebrante foi o padre Hernesto Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Camurupim (Luis Correia), o mesmo demonstrou muita felicidade de voltar a celebrar em sua terra natal, já que o mesmo é pedrossegundense, o padre também anunciou que estará de volta a Pedro II no próximo dia 04 de dezembro pela ocasião do festejo de Nossa Senhora da Conceição.

Muito carismático com seus irmãos, padre Hernesto falou do desejo de abraçar a cada um que ali estava participando da celebração. “O meu desejo é de abraçar a cada um de vocês, mas seguindo os passos do saudoso padre Lotário, estarei viajando ainda nessa noite para o Estado de São Paulo, vou celebrar para os pedrossegundenses e nordestinos que lá estão residindo e sei que não tenho condições de abraçar a cada um de vocês, pois são muitos e eu terminaria perdendo a viagem, mas sintam-se abraçados”, disse o padre.

Após a celebração, muitas pessoas foram abraçar o padre, pacientemente, Hernesto, recebeu e abraçou a todos. Enquanto isso, o movimento social seguia com uma grande movimentação nas barracas e um leilão bastante participativo.

A festa da padroeira do Bairro Caixa D’água segue até o dia 20 de novembro, nesta sexta-feira (17-11) o celebrante será o Frei Paulo Sérgio da Área Pastoral da cidade de Lagoa de São Francisco, no sábado (18-11) quem estará celebrando será o Frei Antonio também da Área Pastoral da cidade de Lagoa de São Francisco, domingo (19-11) quem presidirá a celebração será o padre Antonio Luis e na segunda-feira, 20 de novembro, dia do encerramento do festejo, o responsável pela celebração será o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Conceição, padre Paulo Sérgio.







Por: Eudes Martins
Mais sobre: