Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padre comenta sobre violência e coloca Pedro II nas intenções da celebração

A festa da Imaculada Conceição segue até o dia 08 de dezembro.

04/12/2016 10:12

Neste ano de 2016, a comunidade católica de Pedro II festeja a Imaculada Conceição com a seguinte temática. “Maria, exemplo de Amor e Misericórdia” e para a festa em honra e glória a padroeira de Pedro II o administrador paroquial padre Paulo Sérgio convidou padres das mais diferentes paróquias da Diocese de Parnaíba e até de outras dioceses para juntos levarem a palavra de Deus aos fiéis e devotos de Nossa Senhora da Conceição. A festa teve início no último dia 28 de novembro e prossegue até o dia 08 de dezembro com as celebrações das Santas Missas à noite na Praça da Matriz, local que é visto como um ponto de encontro religioso e cultural, já que esta festa faz parte da tradição do povo de Pedro II e cidades vizinhas.

Nesta quinta noite de festa a Nossa Senhora da Conceição, o padre Paulo Sérgio logo no início após saudar a todos colocou a cidade de Pedro II nas intenções e ainda fez o seguinte comentário referente a um assassinato acontecido na cidade: “Vamos colocar como intenção a nossa cidade de Pedro II, fomos surpreendidos hoje pela manhã, por este acontecido hoje logo cedo aqui vizinho, próximo a nossa igreja, muitos atribuem ao festejo, mas não é o festejo, o festejo acontece aqui na praça, os outros que acontecem aos redores, que não convêm com aquilo que o festejo que celebrar, não é obra do festejo. Mas, isso talvez nos sirva de lição, tudo aquilo que se aproveita daquilo que é de Deus, Deus dá a resposta e muitas vezes pode ser uma resposta do jeito que a gente não queira, infelizmente tem muitos que se aproveitam do que é sagrado e em muitas vezes pra quem se aproveita do que é sagrado tem resposta, tem consequências negativas”, disse padre Paulo.

O administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição também teceu elogios aos trabalhos que a Polícia Militar vem realizando, especialmente neste caso, onde a polícia obteve êxito de forma bem rápida e o mesmo ainda fez algumas indagações. “Graças a Deus a polícia agiu muito rápido, eu parabenizo ao Capitão David por ter agido rápido, por ter tirado esta pessoa do meio do convívio social para que se possa está assim à disposição da justiça, mas também não podemos deixar de rezar por este pessoa, em fim, que possamos refletir. Que Deus possa nos mostrar, que festejo que queremos? Será se muitas vezes estes que estão aos redores não estão mais interessadas é no lucro, no dinheiro, colocando o dinheiro em primeiro lugar como seu Deus? Infelizmente existem estas práticas, que a gente possa pensar e rezar e que Deus, Nossa Senhora interceda ao seu filho Jesus que nos defenda e nos livre de tudo isso e que possa nos manter na nossa prioridade que é a nossa espiritualidade e, é pra isso que estamos aqui para lutar pela nossa fé”, finalizou padre Paulo Sérgio.

A festa da Imaculada Conceição segue até o dia 08 de dezembro.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: