Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

O esporte de Pedro II de luto: morre Edilson Marques aos 57 anos de idade

Edilson deixa sua família aos 57 anos de idade.

31/08/2015 23:51

O desportista de Pedro II foi surpreendido na manhã desta segunda feira (31) com a triste notícia do falecimento repentino de Edílson Marques, o Edílson Terra Dura como era conhecido pelos amigos. Vítima de um ataque cardíaco, Edílson deixa sua família aos 57 anos de idade.

Amante do futebol Edílson foi jogador, árbitro e por um bom tempo dirigente do time máster dos Momonas aqui de Pedro II. Brincalhão, Edílson Marques sempre estava de bom humor e se divertia com os amigos por onde passava. Já havia alguns anos que ele tinha se afastado dos campos de futebol, vinha se dedicando ao comercio de frutas juntamente com a família. Mesmo assim tinha o futebol como um de seus esportes preferido, era torcedor assíduo do Botafogo do Rio de Janeiro.


Há quatro anos atrás, mais precisamente dezembro de 2011 os Radialistas de Pedro II fizeram uma homenagem a ele naquela oportunidade como árbitro. Foi ele quem apitou a partida entre Árbitros e Radialistas em jogo festa de fim de ano. Quando procurado para receber a homenagem nesta partida e feito o pedido para que ele apitasse o jogo, logo disse, “estou velho, não aguento mais apitar”, mas Neto Santos logo afirmou que nem precisaria ele correr em campo bastava apitar de onde tivesse e estava tudo bem. E assim Edílson aceitou o convite que ao termino do jogo recebeu uma medalha de agradecimentos por tudo que ele havia contribuído na arbitragem de Pedro II.


O esporte de Pedro II vai permanecer de luto por um bom tempo, pois não perde apenas um amigo, perde um grande e alegre desportista que muito contribuiu com o futebol de Pedro II.










Fotos: Neto Santos

Fonte: matoesfm.com.br
Por: Eudes Martins
Mais sobre: