Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Na abertura dos trabalhos do legislativo chefe do executivo envia mensagem

O secretário de governo do município de Pedro II, Márcio Lobão, representou o prefeito municipal.

21/02/2017 09:00

O secretário de governo do município de Pedro II, Márcio Lobão, representou o prefeito municipal Alvimar Martins (PP) em sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Pedro II nesta segunda-feira (20-02). No início da sua fala, Lobão agradeceu a “parceria” com o Legislativo e leu uma mensagem na qual o chefe do Executivo pedrossegundense detalha aos seus munícipes.

A mensagem inicia com o agradecimento do prefeito a todos os presentes na primeira sessão do ano 2017 e o agradecimento aos pedrossegundenses pela oportunidade dada ao mesmo pela terceira vez de administrar o município. Logo no início da mensagem, foi feito lembrado das grandes obras estruturantes conquistadas por Alvimar Martins nos seus dois primeiros mandatos, uma série de conquistas que ainda hoje permanecem como exemplo de desenvolvimento e símbolo de uma gestão comprometida com o povo.

Para o atual prefeito, todas as conquistas que o mesmo conseguiu para o município de Pedro II é símbolo de orgulho, mas segundo ele, é tempo de olhar para o futuro. “Todas as nossas conquistas, para o nosso município, é símbolo, é motivo de orgulho, mas agora é tempo de olharmos para o futuro, para um novo projeto de cidade, para o progresso e para a união”, destaca mensagem enviada por Alvimar Martins.

Na mesma mensagem, foi destacado ainda que o trabalho segue com intensidade para executar o orçamento com honestidade, onde as prioridades estão concentradas na saúde, educação, segurança, assistência social, proteção aos direitos humanos e aqueles mais fragilizados socialmente. Ainda segundo a mensagem, as buscas de recursos continuam, tanto na esfera estadual, quanto na federal, como também na busca de atrair investimentos na iniciativa privada.

A mensagem lida por Márcio Lobão reforça o objetivo da administração municipal de diminuir o desemprego e estimular a circulação de dinheiro em Pedro II, como também conseguir recursos para novas obras estruturantes e encontrar definitivamente a solução para a problemática da água no município, aplicar ações para a melhoria das estruturas das escolas, disponibilizar no Hospital Josefina Getirana todos os serviços úteis para atender a população, buscar o controle da qualidade da merenda escolar, melhoria na qualidade de ensino e aprendizagem, restabelecer a qualidade de serviços públicos básicos como a coleta de lixo, iluminação pública, fiscalização no trânsito, a construção de um aterro sanitário, revitalizar as estradas vicinais na zona rural, reivindicar o aumento do contingente de policiais para o município, concluir o estádio municipal para fortalecer o esporte, entre outros desafios que a administração terá pela frente, mas a missão é renovar a esperança da população, resgatar o orgulho de pertencer a esta terra e de ser pedrossegundense.

No encerramento da mensagem o prefeito destaca como sendo de suma importância o entendimento entre os poderes executivo e legislativo, que os dois possam caminhar juntos enfrentando as adversidades e buscando soluções, aprovando e aprimorando as boas iniciativas com discernimento e maturidade política, buscando o bem maior e o progresso que o município necessita.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: