Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Município transforma escola desativada em posto de saúde

O posto de saúde leva o nome do saudoso Elias de Sousa Costa (Elias Higino).

13/04/2016 00:13

A comunidade Chã do Lambedor, na zona rural de Pedro II, ganhou um posto de saúde após uma longa espera dos moradores. "Nós tínhamos que ir em busca de atendimento médico na cidade ou no povoado Goiabeira. Há anos que esperávamos por essa iniciativa", conta o senhor Domingos Elesbão (82).

O posto de saúde leva o nome do saudoso Elias de Sousa Costa (Elias Higino), um dos moradores que sempre reivindicaram melhorias para a comunidade. No local onde foi instalado esse posto de saúde funcionava uma escola que estava desativada e que já apresentava sinais de depredação.

 

Segundo a secretária de Saúde, Amanda Andrade, a partir de agora o município irá garantir o atendimento básico de saúde para dezenas de moradores em uma estrutura adequada e que ofereça maior comodidade.

A prefeita Neuma Café destacou durante a inauguração do posto o empenho das equipes das ESFs (Estratégias de Saúde da Família). Segundo ela, tudo que vem sendo feito pelo município na área da saúde tem contribuído para melhorar os índices no setor. "Estamos ampliando o número de unidades básicas de saúde, dando condições de trabalho aos profissionais e melhorando a estrutura das unidades já existentes. Por isso, estamos conseguindo bons resultados no atendimento básico", enfatizou.






Ednardo Pinto e Beto Barros


Por: Eudes Martins
Mais sobre: