Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Município entrega UBS e consultório odontológico na Palmeira dos Soares

A cerimônia de inaugurações foi prestigiada por um grande número de pessoas

02/05/2016 21:53

Uma junção de forças, principalmente envolvendo poder público e comunidade, está proporcionando à comunidade Palmeira dos Soares a concretização de uma série de obras e ações pleiteadas ao longo dos anos, como a recuperação e construção de trechos de estradas, pavimentação do entorno da praça central e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) existente no povoado.

Neste fim de semana foi entregue aos moradores a UBS completamente reformada, ampliada, equipada e com uma equipe médica e multiprofissional permanente, incluindo um consultório odontológico.

A cerimônia de inaugurações foi prestigiada por um grande número de pessoas de todas as localidades da região da Palmeira dos Soares e contou com a presença da prefeita Neuma Café, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades e lideranças comunitárias.

- Trata-se de mais uma série de obras concretizadas. Aqui construímos e recuperamos trechos de estradas, estamos pavimentando o entorno da praça central e entregamos uma unidade de saúde ampla, moderna, bem equipada e com uma equipe de profissionais para atender às famílias de toda a região. Além da ampliação da UBS, estamos implantando um consultório odontológico e dotando-a de todos os equipamentos necessários para cuidar da saúde bucal da população", disse a prefeita.

Para Amanda Andrade, secretária de Saúde, todas essas conquistas foram alcançadas graças ao esforço da gestão municipal, às reivindicações da comunidade e ao empenho da equipe de profissionais da SMS. "Saímos daqui com a sensação do dever cumprido. Foram meses de muito trabalho, de dedicação e de parceria com a comunidade para alcançarmos nosso objetivo. Agora, a Palmeira dos Soares tem uma UBS bem equipada e com toda uma equipe de profissionais para atender a demanda", disse.

Várias lideranças comunitárias como Valdinar Barros, Bernardo Soares, professor Antonio Pedro, José Manoel, entre outras, discursaram em tom de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela prefeitura para concretizar mais um sonho da comunidade.






Fonte: Secretaria de Comunicação 

Fotos: Beto Barros 

Por: Eudes Martins
Mais sobre: