Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Movimentação e muitas opções na tradicional feira da Semana Santa

É natural aquele corre-corre durante a feira em busca do melhor produto

13/04/2017 10:15

Como tradicionalmente acontece na quarta-feira da Semana Santa em Pedro II a maior feira do ano no município, algo que é cultural na região e que vem resistindo ao tempo, se mantendo viva até os dias atuais graças aos primeiros feirantes que passaram esta profissão, este ensinamento para seus filhos e, percebe-se ainda, que a geração atual também persiste nesta mesma missão de proporcionar aos consumidores os mais diferentes produtos para serem consumidos nos “dias grandes”.

É natural aquele corre-corre durante a feira em busca do melhor produto e isso deixa a movimentação bem mais intensa no Calçadão da João Matias no centro comercial da cidade. A grande maioria dos pedrossegundenses deixa para adquirir tais produtos nesta tradicional feira, pois boa parte dos mesmos vem direto da agricultura familiar, muitos consumidores tiveram uma boa surpresa neste dia, encontraram produtos com preços acessíveis, já que havia uma especulação que a maioria dos itens, teria os preços alterados neste período.

Nesta quarta-feira (12-04) quem foi à feira, encontrou diversos produtos, entre eles o cheiro verde, a macaxeira, milho verde, maxixe, feijão verde, hortaliças, legumes, ovos de galinha caipira, azeite de coco, queijo, peixes e várias outras opções. Referente às vendas deste dia, a opinião dos feirantes variou bastante, para alguns, a feira foi muito produtiva, já para outros, não tão produtiva o quanto esperado e teve até feirante que chegou a comparar o movimento de hoje com o movimento da feira do ano de 2016, onde o apurado foi dentro do esperado.

É comum neste dia, milhares de pessoas de toda a região do município e até de outras cidades comparecerem a feira para comprar ou para vender os produtos que são colocados no cardápio das famílias durante a Semana Santa.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: