Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Monsenhor Lotário Weber morre aos 91 anos de idade

Lotário Weber é considerado como um dos maiores líderes religiosos que atuou nas paróquias de Pedro II

20/04/2015 21:01

Monsenhor Lotário Weber, conhecido por Padre Lotário, faleceu aos 91 anos de idade, na tarde desta segunda-feira (20). Padre Lotário Weber chegou a Diocese de Parnaíba quando o bispo diocesano lhe confiou a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Pedro II ainda na década de 60.

Além de um grande trabalho de evangelização realizou também muitos trabalhos de promoção humana como a construção de hospitais e escolas. Foram longos anos de investimentos e trabalho pesado, mas em meio aos trabalhos, o Padre Lotário conquistou muitos amigos e parceiros, que não deixaram o cansaço e o desânimo influenciar na concretização dos seus ideais.

Lotário Weber é considerado como um dos maiores líderes religiosos que atuou nas paróquias de Pedro II. Foi responsável pela criação da Paróquia São José Operário na Vila em Pedro II e da Paróquia da cidade de Lagoa São Francisco. Também estendeu o seu trabalho evangelizador para além das fronteiras paroquiais, quando iniciou a pastoral dos migrantes. Anualmente visitava e celebrava a Eucaristia em diversas capitais do Brasil com os antigos paroquianos que deixaram o nosso Piauí em busca de uma sobrevivência mais digna.

Monsenhor Lotário já apresentava fragilidade no seu estado de saúde e atualmente estava cumprindo com sua missão na cidade de Cajueiro da Praia no litoral piauiense.

Padre Paulo Sérgio Duarte da Paróquia Nossa Senhora da Conceição foi quem fez a publicação em sua página pessoal na internet com a seguinte nota. “Com muito pesar que comunico o falecimento de Monsenhor Lotário Weber, ocorrido hoje à tarde. Rezemos por este grande sacerdote que tanto bem fez à nossa cidade de Pedro II", publicou Paulo Sérgio.

Uma das últimas mensagens deixada pelo Monsenhor Lotário aos pedrossegundenses foi esta “Em todo lugar que a gente chega para trabalhar encontra amigos, deixei muitos amigos em Pedro II e os agradeço pela amizade que preservam por mim, ainda”. Comentou Lotário Weber.

CONFIRA NOTA DA DIOCESE DE PARNAÍBA

A Diocese de Parnaíba, com pesar, informa o falecimento do Monsenhor Lotário Weber, na segunda-feira, dia 20 de abril de 2015, às 18:00h na Maternidade Marques Bastos, ao mesmo tempo pede que os sacerdotes e fiéis rezem pela alma do Padre Lotário.

O velório irá acontecer na Igreja do Cajueiro da Praia durante toda a madrugada, e a missa às 8:00h da manhã do dia 21 de abril, depois o corpo seguirá até São João da Fronteira, onde haverá missa de corpo presente às 15:00h, logo após, às 16:00h, haverá o enterro.










Fonte: Fotos: Arquivos Eudes Martins
Edição: Eudes Martins
Mais sobre: