Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mistura de ritmos marca terceira noite do Festival de Inverno de Pedro II

Mistura de ritmos marca terceira noite do Festival de Inverno de Pedro II

19/06/2017 09:22

A terceira noite da 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II levou milhares de pessoas à Praça da Bonelle, nesse sábado (17). Com um panorama musical diversificado, o público pôde curtir rock, samba e reggae numa só noite.

A primeira a subir no palco foi a banda natural de São João do Piauí, Oitavo Resgate, que agradou todo público cantando letras de grupos de rock nacionais e internacionais já consagradas. Eles agradeceram o convite e falaram da emoção de subir pela primeira vez no palco principal do Festival de Inverno de Pedro II e cantar para um público tão imenso.

A segunda atração a subir no palco Opala foi o carioca Diogo Nogueira, que levou pela primeira vez ao Festival de Inverno de Pedro II o samba. Cantando clássicos, aliados a composições próprias, o cantor interagiu com o público e fez um show animado, superando as expectativas dos presentes. “É a segunda vez que venho ao Piauí este ano e a primeira vez a Pedro II. Sinto-me honrado em poder cantar para este mar de gente, numa praça, e ver o samba ser bem aceito num festival tão bem conceituado como esse”, diz o cantor.

Para encerrar a noite, a banda Cidade Negra animou o púbico ao balanço do reggae com seus grandes hits que marcaram e fazem até hoje a cabeça dos fãs. “A Estrada”, “Pensamento” e “Girassol”, foram alguns sucessos que fizeram parte do show da banda em Pedro II. O cantor Toni Garrido agradeceu a receptividade da cidade. “Adorei a cidade de Pedro II, principalmente pelas pessoas. Desde quando cheguei, recebi muito carinho”, afirma Toni Garrido.

A festa ainda continua neste domingo (18) com a Banda Retrô, As Fulô do Sertão e Chambinho do Acordeon, que irão encerrar o festival deste ano.

O Festival de Inverno de Pedro II é a uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

Fonte: Ccom
Mais sobre: