Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Melhorias sendo implantadas no Hospital Maternidade J. G. Netta

As ações implantadas seguem a orientação.

07/04/2017 20:09

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando uma série de melhorias no Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta. Em menos de 100 dias, a instituição de saúde fez aquisições de equipamentos, requalificou o pessoal e retomou serviços que estavam parados.

As ações implantadas seguem a orientação do prefeito Alvimar Martins e buscam garantir serviços de qualidade e mais conforto para colaboradores e pacientes. "Todas as intervenções vêm para atender a demanda da população que há muito tempo reclamava de problemas nos serviços e falta de estrutura adequada, principalmente no setor cirúrgico. Por exemplo, voltamos a fazer partos em Pedro II, algo que há muito tempo não acontecia. Tudo isso é fruto de compromisso e alinhamento de estratégia de nossa gestão para atender melhor a nossa população”, diz o prefeito Alvimar Martins.

Entre as principais ações realizadas no Hospital, estão à oferta de atendimento médicos 24 horas, de segunda a domingo, sala de vacinação adequada conforme as normas do Ministério da Saúde, consulta e pequenas cirurgias dermatológicas, acompanhamento de gestante de urgências com obstetra, cirurgias de média e alta complexidade, exames de raios-X e aplicação de gesso, sorologia, teste do pezinho e vacinas de recém-nascidos, VDRL e Beta HCG, consulta e acompanhamento pediátrico, acompanhamento multiprofissional de pacientes internados com psicólogos e assistentes sociais, realização de parto normal e cesárea, manutenção de estoque de medicação,  atendimento ambulatorial, internações e exames laboratoriais.







Fonte: SECOM

Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: