Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mega Revisão Toti Solidária para o Enem é realizada em Pedro II

Os alunos receberam material de apoio com exercícios para reforçar a aprendizagem dos conteúdos.

24/08/2015 13:06

Centenas de alunos do ensino médio do município de Pedro II participaram neste sábado (22) da Mega Revisão Toti Solidária para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O evento foi realizado na quadra poliesportiva do Centro Estadual de Ensino Profissionalizante Professora Angelina Mendes Braga (CEEP) e contou com a presença de dezenas estudantes.

Os alunos receberam material de apoio com exercícios para reforçar a aprendizagem dos conteúdos.

A Mega Revisão é um projeto solidário que tem a finalidade levar dicas, questões e debater assuntos relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que tem as provas previstas para os dias 24 e 25 de outubro.

De acordo com o Professor Luciano Mourão, o principal foco da revisão é a solidariedade, ou seja, ajudar os alunos a ter uma preparação realmente voltada para o ENEM. “O nosso objetivo é dar ao aluno ainda mais condições para que as aprovações no ENEM sejam maiores a cada ano", declarou.

A secretária municipal de Educação, professora Adriana Costa, afirmou que iniciativas como essa valorizam a educação no município e, portanto, têm o apoio da gestão municipal. "É uma meta da nossa gestão melhorar todos os índices da educação municipal, e já melhoramos significativamente. Iniciativas como essa têm todo o nosso apoio", disse.

Esse projeto foi idealizado pelo professor e médico, Luciano Mourão, e tem como finalidade abordar todas as competências e habilidades exigidas pelo ENEM através de uma equipe de docentes extremamente qualificada. A equipe de professores que participou da revisão é composta por Luciano Mourão (Biologia), Mauro Herbert (História), Carlos Leite (Geografia) e Enn Andwson (Português).

A Mega Revisão Toti Solidária para o Exame Nacional do Ensino Médio é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), em parceria com o Colégio Sinopse, Faculdade Santo Agostinho e prefeituras municipais. Em Pedro II o evento contou com todo o apoio  da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).










Fotos: Sales Neto

Edição: Eudes Martins
Mais sobre: