Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Maioria dos Profetas da Chuva acreditam em um bom inverno

Confira trechos do que disse alguns profetas.

08/01/2017 23:18

Na manhã de sábado (07) foi realizado em Pedro II o IX Encontro dos Profetas da Chuva, dez (10) profetas estiveram participando desta edição, no entanto, seis desses usaram em suas falas com base nas experiências realizadas é de que o inverno deste ano de 2017 deve ter mais chuvas do que o inverno de 2016, estes sábios agricultores baseiam-se e chegam as suas conclusões após dias analisando os sinais da natureza.

Confira trechos do que disse alguns profetas:

Para o senhor Antonio Miguel, a partir de março terá muitas chuvas que proporcionarão grandes enchentes, mas que tudo depende de Deus para que os agricultores obtenham uma boa safra.

José Inácio, um profeta cearense e agricultor da localidade Cachoeira Grande – CE, com base em suas observações através de pequenos animais, das nuvens e estrelas no céu, diz que o inverno será melhor do que o do ano passado.

O evento aconteceu na Ecoescola Thomas a Kempis, o que tornou possível uma visita dos profetas a localidade Buritizin, onde reside o agricultor Joaquim Sotero, na oportunidade, Joaquim levou os seus companheiros a vários locais para compartilhar o seu prognóstico, para o profeta as chuvas ainda vão demorar, mas acredita que 2017 será um ano muito chuvoso.

Conforme as experiências de José Ferreira, 2017 apresentará um período de chuva abaixo da média para esta região.

A cada ano o encontro fortalece ainda mais a cultura sertaneja e é de extrema importância para as pessoas que moram na região do semiárido.






Fotos: Eudes Martins e Neto Santos

Com informações do site: www.matoesfm.com.br


Por: Eudes Martins
Mais sobre: