Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jeremias Matias celebra no Festejo de Nossa Senhora da Conceição em Pedro II

"œA paz é um bem que supera qualquer barreira".

01/12/2015 00:37

Este é o momento em que a Igreja Católica atualiza seus meios de alcançar os fiéis e falar de Jesus Cristo, no entanto, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pedro II celebra sua padroeira até o dia 08 de dezembro com o tema: “A paz é um bem que supera qualquer barreira”. São dias de fé e devoção em uma festa religiosa que já é tradição e considerada como uma das maiores do Estado do Piauí.

Na noite desta segunda-feira (30) aconteceu com muita alegria e participação dos fiéis e devotos, a realização de mais uma noite de novena do festejo de Nossa Senhora da Conceição em Pedro II, que teve como responsáveis: Dízimo, Grupo da Divina Misericórdia, Associações e Cooperativas, Obra Kolping e Bairro Santo Antonio.

O celebrante da noite foi o Padre Jeremias Matias da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ilha Grande- PI. Padre Jeremias é natural da cidade de Domingos Mourão – PI e esteve acompanhado dos padres, João Isídio da Arquidiocese de João Pessoa, Roberto Francelino da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Cocal, Oscar Almeida da Paróquia São Gonçalo de Batalha, do pedrossegundense Hernesto Pereira que atualmente estar como administrador paroquial da Paróquia de Camurupim em Luís Correia, Sandro Lima da Paróquia de São José Operário em Pedro II, Paulo Sérgio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pedro II e Frei James da Área Pastoral da cidade de Lagoa de São Francisco.

Durante a homilia, o padre Jeremias Matias falou que a liturgia do dia nos encaminha para algo muito profundo, o caminhar com Jesus, o seguir com o mestre. “Vocês estão aqui hoje, por que vocês ouviram o chamado, foi preciso vocês ouvirem um chamado, alguém os convidou, Deus, Ele nos chama a todo o momento, a cada dia Deus nos conclama, nós por muitas vezes é não atendemos o chamado Dele e por muitas vezes o trocamos por coisas materiais, pelos bens que passam, quantas pessoas hoje que vivem só para o trabalho e esquecem que Deus é nosso Pai e que Ele nos ama e nós é que deixamos de segui-lo. Algumas reflexões devem serem feitas por nós neste tempo de advento, como é que nós estamos seguindo a Jesus? Como está o meu segmento ao mestre? Eu estou deixando Deus em primeiro plano ou estou colocando as coisas materiais em primeiro plano?. Hoje na modernidade é uma correria louca e a gente perde aquilo que é essencial na nossa vida, os valores, quantos pais de família hoje não tem mais tempo de sentar com seus filhos por que só vivem para o trabalho, famílias que não mais participam das missa dominicais, qual a família que hoje reza pelo menos uma vez o terço na semana?. Estes valores estão se perdendo amados irmãos, por que hoje estamos colocando outras coisas e não o nosso Deus em primeiro lugar”. Comentou Jeremias.

Os coordenadores da noite desta segunda-feira (30) foram: Narciso e Fransquinha Costa, Gonzaga e Fátima Mendes, Rosário Galvão, Socorrinha Mendes e Antonia Leite.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: