Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IV edição da Cavalgada das Serras será neste sábado

Para este ano, o Clube do Cavaleiro anunciou a participação da Banda Forró Maior de Teresina e Gil do Acordeon e Raízes do Nordeste.

02/09/2016 18:33

Com o objetivo de resgatar a cultura da vaqueirama na região, será realizada neste sábado (03) a IV edição da Cavalgada das Serras de Pedro II.

Tendo sua primeira edição realizada no ano de 2013, a Cavalgada das Serras foi idealizada com o propósito de resgatar essa cultura nordestina e fortalecer o movimento de vaqueiros, cavaleiros e amazonas na região. Desde então, anualmente, o evento vem reunindo centenas de amantes da cultura em uma cavalgada pelas ruas da cidade que culmina com uma grande confraternização entre os participantes que vêm de várias regiões do Piauí e até de cidades vizinhas do Ceará.

Para este ano, o Clube do Cavaleiro anunciou a participação da Banda Forró Maior de Teresina e Gil do Acordeon e Raízes do Nordeste.

Por volta das 08 da manhã os participantes sairão em cavalgada pelas ruas da cidade, mas o ponto alto do evento será na Praça Domingos Mourão Filho, pela manhã, onde haverá a tradicional confraternização.

O Clube do Cavaleiro conta com o apoio da Agromax, Construtora Poty, Nogueira & Advogados Associados, Rancho Verde e Almeida & Costa Advogados Associados.







Fonte e fotos arquivo: Beto Barros

Por: Eudes Martins
Mais sobre: