Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Interclasse movimenta Escola Monsenhor Lotário Weber

A solenidade contou com a presença dos alunos, professores, diretores, familiares e populares

22/08/2017 23:09

Teve início na noite desta terça-feira (22-08) no Ginásio Monsenhor Lotário na Vila, os jogos estudantis de Interclasse 2017 da Escola Municipal Monsenhor Lotário Weber. O evento teve início às 19h com a formação da mesa de honra, execução dos hinos nacional e de Pedro II e discurso das autoridades.

A solenidade contou ainda com a presença dos alunos, professores, diretores, familiares e populares, além do secretário de esportes do município, Leandro Carvalho, que lá esteve prestigiando aquele momento de festa esportiva da escola com seus alunos, vale salientar que o Interclasse da escola Monsenhor Lotário segue até a próxima sexta-feira (25-08).

A programação seguiu com o tradicional juramento dos atletas, danças e o desfile das delegações e das musas de cada time, momento que marcou a abertura do evento. Esta programação festiva também faz parte do aniversário da escola que neste mês de agosto celebrou seus 12 anos de fundação.

O secretário de esportes, Leandro Carvalho, durante seu discurso frisou a importância do evento no que se refere a socialização. “É um momento bastante significativa para vocês alunos. O Esporte ajuda na socialização de valores e também melhora a convivência em sala de aula, eu quando estudava não tive esta oportunidade de participar de interclasse como vocês estão tendo, portanto, como secretário de esportes de Pedro II, estamos aqui para reforçar o nosso apoio a estas iniciativas dos professores e garantir também as condições necessárias para a realização de eventos como este”, destacou o secretário.

Uma das diretoras da escola Monsenhor Lotário, Núbia Galvão, frisou que este é o momento onde os alunos se realizam, pois os mesmos gostam da prática esportiva. “Estamos proporcionando aos nossos alunos uma atividade onde os mesmos podem se desenvolver muito mais no que se refere a educação, respeito, coletividade, além disso, estimula ainda a coordenação motora de cada participante, como também na agilidade, percepção temporal e espacial, contribuindo no desenvolvimento cognitivo e na organização técnica e tática deles durante o jogo e isso contribuirá muito na educação de cada um”, comentou a diretora durante sua fala.

A programação teve início na noite de terça-feira (22-08) e segue até sexta-feira (25-08) com a realização de jogos nos turnos manhã, tarde e noite. O encerramento acontece a partir das 16h de sexta-feira com a final dos jogos, um a apresentação especial que será realizada pelos alunos da escola e um dos momentos mais aguardados é a escolha da rainha da Escola Municipal Monsenhor Lotário que acontecerá durante o encerramento dessa programação.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: