Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Início das aulas na Rede Municipal de Pedro II foi adiado

Uma série de fatores contribuiu para que o ano letivo não pudesse ser iniciado na próxima segunda-feira.

04/02/2017 23:09

O início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino no município de Pedro II foi adiado, um dos principais motivos é a continuação da reforma nos prédios das escolas, com isso, as aulas que deveriam começar nesta segunda-feira (06-02), agora terão início a partir do dia 13 de fevereiro.

De acordo com a secretária municipal de educação de Pedro II, uma série de fatores contribuiu para que o ano letivo não pudesse ser iniciado na próxima segunda-feira. Conforme a secretária Kelcilene Oliveira, entre os principais fatores, são as reformas nos prédios escolares. “Precisamos continuar e fazer obras de reforma em muitas escolas do nosso município, tudo isso, devido a grave situação de depredação e abandono que os mesmo se encontram, muitas delas sem a minha condição de funcionamento, no entanto, estas obras tem que continuar por mais dias”, comentou a secretária.

Kelcilene Oliveira também acrescentou que existem setores importantes e que contribuem diretamente no bom andamento das aulas, mas ainda estão precisando de finalização dentro da organização. “Temos que finalizar a organização de outros setores que ficaram comprometidos, como no o transporte e a merenda escolar, mas tudo será concluído até a próxima semana”, acrescentou Kelcilene.

Com esta decisão, os alunos terão mais uma semana de férias e deverão aproveitar para continuar com as diversões e com as visitas aos parentes e amigos.



Por: Eudes Martins
Mais sobre: