Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Importantes serviços são desenvolvidos pelo CAPS em Pedro II

O deslocamento deles todos os dias de ida e vinda é de responsabilidade do CAPS.

12/05/2017 23:45

O Centro de Atenção Psíquico Social (CAPS) de Pedro II, vem realizando o acompanhamento das pessoas com transtornos mentais graves e persistentes e as pessoas com sofrimento ou transtornos mentais em geral sem excluir aqueles decorrentes do uso de álcool ou outras drogas. O CAPS está funcionando dentro da sua normalidade, com dois médicos Psiquiatras Dr. Francisco Thiago e Daniel Oliveira, onde os mesmos estão realizando os atendimentos as segundas e terças-feiras, chegando a atender a mais de 230 pessoas por mês.

Além do atendimento dos Psiquiatras, o CAPS conta com uma equipe multidisciplinar que conta com Enfermeira, Assistente Social, Psicólogo e Pedagoga, estes profissionais também realizam acompanhamento com os usuários intensivos e não intensivos. Todos os dias de segunda a quinta-feira pela manhã e tarde a farmácia está aberta para atender aos usuários, realizando a entrega de medicamentos, onde uma parte são comprados pelo município e a outra parte em menor quantidade, são adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde, que são aqueles especiais e bem mais caros.

Atualmente doze usuários são assistidos de forma intensiva pelo CAPS, os mesmos chegam nas primeiras horas do dia para o café da manhã, em seguida eles participam das terapias ocupacionais, às 9h é servido o lanche e no final da manhã eles banham e vão para o almoço. Em seguida todos tem repouso e depois retornam as atividades, pra fechar a programação do dia é servido um lanche e logo após eles retornam para o convívio de suas famílias.

O deslocamento de todos eles, ida e vinda, é de responsabilidade do CAPS. A Coordenadora Bruna Galvão, falou da relevância deste trabalho. “O CAPS tem prestado um relevante serviço a nossa comunidade, principalmente  por proporcionar aos usuários, toda a assistência que eles têm direito”, comentou Bruna.

Image title

Image title





Fotos: Edinardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: