Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Imagem de Nossa Senhora Aparecida percorre paróquias de Pedro II

Por volta das 08h da manhã a imagem chegou a cidade.

03/09/2015 23:20

Fé e muita emoção durante a passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida pela cidade de Pedro II, a quinta-feira 03 de setembro do ano de 2015 será para muitos fiéis e devotos da padroeira do Brasil, como o dia onde a demonstração de fé foi evidenciada pelos católicos das Paróquias Nossa Senhora da Conceição e São José Operário na cidade de Pedro II, pois muitos tiveram a oportunidade de estar bem próximo da imagem de Nossa Senhora Aparecida por todos os segundos que a réplica da imagem da padroeira do Brasil esteve exposta ao público para visitação.

Logo ao amanhecer, já ganhava notoriedade a movimentação de muitos fiéis que se preparavam para se deslocar até a Praça da Matriz para que todos juntos de forma bem calorosa pudessem recepcionar Nossa Senhora Aparecida.

Por volta das 08h da manhã a imagem chegou a cidade, neste momento, com fogos, bandeiras e faixas, o povo expressou o júbilo pela passagem e chegada da imagem peregrina a Pedro II, a partir de então a Igreja da Padroeira de Pedro II, Nossa Senhora da Conceição, permaneceu lotada de fiéis que tinham como objetivo chegar bem próximo da imagem da padroeira do Brasil.

Ao meio dia uma Santa Missa foi celebrada, no entanto, a igreja ficou lotada, todos os espaços ocupados por pessoas que acompanharam a celebração presidida pelos padres Paulo Sérgio, Sandro Lima e pelo padre Geraldo Rodrigues.

O padre Geraldo Rodrigues é missionário redentorista do Santuário Nacional de Aparecida e acompanha a imagem nesta peregrinação pelas paróquias da Diocese de Parnaíba. Em conversa conosco, o mesmo disse que além de padre também é fotógrafo profissional e ainda comentou sobre a visita da imagem peregrina nas cidades brasileiras. “A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida faz com que os católicos demonstrem sua fé e isso nos deixa motivado para continuarmos nesta caminhada em favor dos mais humildes e dos fiéis”, complementou padre Geraldo.

Por volta das 14h30min iniciou-se uma caminhada com a imagem que seguiu para a Matriz de São José Operário na Vila, lá também aconteceu uma linda recepção. As 19h teve início a celebração da Santa Missa na Igreja de São José Operário, a igreja ficou completamente lotada, muitas pessoas ficaram do lado de fora da igreja.

Nas celebrações realizadas nas duas paróquias de Pedro II, foi possível perceber a fé e devoção que o povo pedrossegundense tem em Nossa Senhora, todos fizeram sua parte e deixaram a festa muito mais bonita.

Nesta sexta-feira dia 4, a imagem de Nossa Senhora Aparecida segue para a cidade de Domingos Mourão onde também acontece uma vasta programação.











Fotos: Eudes Martins e Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: