Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IFPI Campus Pedro II realizou palestra sobre financiamento coletivo

O ministrante da palestra foi o professor Bartos Batista Bernardes,

25/03/2015 14:47

A Coordenação de Ensino a Distância do Campus Pedro II realizou, no último sábado, 21, uma palestra intitulada "Antecedentes do comportamento de lealdade dos apoiadores luso-brasileiros em plataformas de crowdfunding".  

O ministrante da palestra foi o professor Bartos Batista Bernardes, que é mestre em Gestão Empresarial e professor do Campus Pedro II.  Entre os temas de suas pesquisa estão as plataformas de crowdfunding (ou financiamento coletivo).  Esse termo é usado para descrever ações desenvolvidas na Internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, pequenos negócios e start-ups, por exemplo.

Além de professores do campus e estudantes do curso técnico subsequente em Administração (modalidade a distância), também participaram da atividade os alunos dos cursos técnicos integrados em Informática e Administração.

De acordo com o coordenador de Ensino a Distância no Campus, Wilson de Oliveira Júnior, essa palestra foi a primeira de um ciclo que pretende integrar as diversas áreas do conhecimento estudadas pelos alunos da instituição.









Fonte: IFPI
Edição: Eudes Martins
Mais sobre: