Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Groovytown: samba, sambarock, soul music e música nordestina em Pedro II

A Groovytown já gravou três CDs promocionais que caíram nas pistas de dança do Brasil.

02/06/2015 22:48

No sábado, dia 06, quem comanda o Cruviana Pop, após o show do Jorge Ben Jor, é a Groovytown, uma banda descontraída e de personalidade própria. O grupo do Fortaleza (CE) se formou através da ideia dos músicos de construir um trabalho coeso e pop, mesclando as linguagens do samba, sambarock, soul music e música nordestina.

A Groovytown já gravou três CDs promocionais que caíram nas pistas de dança do Brasil. Os álbuns possuem releituras e novos arranjos de músicas consagradas como: “O vendedor de bananas”, “Samba a dois”, “Coqueiro verde”, “Balança pema”, “Eu bebo sim” e “Roberto corta essa”. A banda também aposta em músicas autorais como “Samba de Brasileiro”, “Mistura Popular”, “Menina” e “Minha Preta”.

Em 2010, o grupo cearense obteve o primeiro êxito importante quando participou do quadro Garagem do Faustão. Depois de classificada entre mais de 80.000 trabalhos enviados à Rede Globo e nesses quase quatro anos de existência, teve a oportunidade de tocar em vários festivais e projetos ligados à música independente pelo país, dividindo o palco com ícones da música brasileira e mundial como: Jota Quest, Jorge Benjor, Lulu Santos , Seu Jorge, Maria Rita, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Titãs, Oríxas, Biquini Cavadão, Vanessa da Mata, Charlie Brown Jr, Chico César, Monobloco, dentre outros.

A Banda Groovytown é composta por: Caio Batista (voz), Adriano Azevedo (bateria), André Rocha (percussão), Netinho de Sá (baixo), Ricardo Abreu (trompete e flugelhom) e Thiago Rocha (sax e flauta).

O Festival de Inverno de Pedro II acontece de 04 a 07 de junho e é uma realização da Prefeitura de Pedro II, Sebrae e Governo do Estado, com o patrocínio do Governo Federal, Caixa Econômica Federal e Gráfica Halley, e com o apoio do Banco do Nordeste e IFPI.








Fonte: ASCOM/Festival de Inverno
Edição: Eudes Martins
Mais sobre: