Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Grandes disputas encerram os JOP"™S 2017 em Pedro II

O encerramento da V edição dos JOP"™S aconteceu nesta sexta-feira (17-11).

18/11/2017 10:08

Os Jogos Olímpicos Pedrossegundenses (JOP’S) 2017, foi uma competição que envolveu 28 escolas de Pedro II, incluindo as escolas das redes municipal, estadual e particular, o evento contou com a participação de aproximadamente 800 alunos atletas e um público recorde nos ginásios onde aconteceram as competições.

O encerramento da V edição dos JOP’S aconteceu nesta sexta-feira (17-11) com jogos de futsal realizados no Ginásio Pedro Celestino. As finais realizadas em todas as categorias contaram com uma grande participação de torcedores, sendo, portanto, um evento mais que positivo, de acordo com a avaliação da organização, dos professores, diretores, atletas e do público presente que vibrou em cada lance emocionante das finais deixando as disputas bem mais emocionantes.

Diversas escolas se destacaram ao conquistar várias medalhas e troféus nas mais diferentes modalidades. Nesta edição as escolas disputaram em várias categorias, entre elas: futsal, basquete, handebol, society, capoeira, jiu-jitsu. Destaque para as escolas Tertuliano Brandão Filho e Tertuliano Solon Brandão que realizaram emocionantes disputas nas categorias que disputaram.

De acordo a coordenadora dos JOP’S, professora Erivânia Santos, a V edição dos JOP’S superou todas as expectativas. "A V edição dos JOP’S foi realmente um sucesso, tanto pelas participações das escolas com seus alunos atletas que brilharam nessa competição, como pela presença da torcida, ou seja, os JOP’S 2017 de Pedro II, realmente veio a superar todas as expectativas", disse Erivânia.

A secretária de Educação, professora Kelcylene de Oliveira, ressaltou o empenho de todos os profissionais da educação como também da gestão Alvimar Martins em apoiar os eventos promovidos pela SEMED. “Destacar que o nosso prefeito não tem medido esforços quando o assunto é incentivar as atividades da educação, principalmente por envolver os nossos jovens. Os JOP’S desse ano de 2017, realmente superou todas as nossas expectativas, tivemos grandes jogos com a presença de um grande público e o apoio necessário de todos os nossos profissionais da educação. O nosso trabalho é dá continuidade na certeza de que as próximas edições serão maiores com a participação dos nossos jovens alunos”, comentou a secretária.

O prefeito Alvimar Martins participou das finais desta competição e destacou como sendo um evento grandioso do município. “Os JOP’S 2017 do nosso município foi realmente um grande sucesso, aqui acompanhamos as finais do futsal e presenciamos o amor do torcedor pela competição, a dedicação dos alunos, professores, de todo o corpo escolar que jogaram junto com o seu time, dizer que uma das nossas prioridades é incentivar a inclusão dos jovens nessas ações, pois acredito que esta é uma forma de socializar os mesmos, fazendo algo que lhe trará o bem, esse evento esportivo a exemplo do Ruralzão, também é grandioso em nosso município”, disse o prefeito.

A cerimônia de entrega das premiações contou com a participação de centenas de alunos das escolas participantes. O Ginásio Pedro Celestino ficou pequeno para tanta gente que aplaudiu de pé os campeões, o que realmente demonstra o sucesso do evento.

Os Jogos Olímpicos Pedrossegundenses que envolve as escolas das redes municipal, estadual e particular, é uma realização da Prefeitura de Pedro II, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: