Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Grande movimentação na tradicional Feira da Semana Santa em Pedro II

Aconteceu nesta quarta-feira (01) a tradicional Feira da Semana Santa em Pedro II

01/04/2015 22:55

Aconteceu nesta quarta-feira (01) a tradicional Feira da Semana Santa em Pedro II, a feira acontece anualmente e é uma das grandes expectativas para os feirantes no quesito vendas, foi intenso o movimento no centro comercial da cidade durante todo o dia de quarta-feira santa, mais principalmente no turno da manhã, aonde um bom número de feirantes, na sua grande maioria agricultores familiares das mais diferentes regiões do município de Pedro II, também na oportunidade feirantes de outras cidades do Piauí e até do Ceará que vem expor os seus produtos com o objetivo de vendê-los.

É um corre-corre que tornam a movimentação bem intensa no centro comercial de Pedro II, são pessoas de todas as idades a procura de produtos vindos de forma especial da agricultura familiar para o consumo nesta Semana Santa.

Os feirantes disponibilizaram produtos como o cheiro verde, a macaxeira, milho verde, maxixe, feijão verde, hortaliças, legumes, ovos de galinha caipira e outros.

A procura por um queijo de qualidade também chamou atenção da nossa equipe, flagramos uma grande fila de pessoas na porta do comerciante conhecido como Ferreira, todas estas pessoas tinham como finalidade conseguir um quilo ou mais do famoso queijo do Ferreira, um dos mais procurados na cidade de Pedro II.

Outros produtos típicos deste período como o bacalhau e os peixes também foram bastante procurados.

“A movimentação foi intensa e as vendas atenderam as expectativas”, foi o que nos disse o senhor Áureo, um dos comerciantes do Calçadão da João Mathias.









Edição: Eudes Martins
Mais sobre: