Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo do Estado autoriza licitação para adutora em Pedro II

A medida visa solucionar problemas de abastecimento que a cidade vem sofrendo há algum tempo.

30/09/2015 08:56

Uma das reivindicações feitas ao governador Wellington Dias pela prefeita Neuma Café começa a dar sinais de que poderá ser concretizada: o Governo do Estado autorizou a Secretaria da Defesa Civil que realize processo licitatório para a instalação de adutora de engate rápido no município de Pedro II. A medida visa solucionar problemas de abastecimento que a cidade vem sofrendo há algum tempo.

A licitação também abrangerá uma adutora para o município de São Raimundo Nonato e mais nove municípios da região da Serra da Capivara.

A adutora que deverá ser implantada em Pedro II vai interligar a rede de abastecimento do município ao Açude Caldeirão, em Piripiri, que, devido ao baixo volume de água do Açude Joana, passará a abastecer a cidade. A adutora terá 32 quilômetros de extensão.

Segundo Hélio Isaías, secretário da Defesa Civil, a instalação de adutoras de engate é uma das formas mais rápidas e eficientes para solucionar o problema da falta d’água.

“Como as adutoras de engate são instaladas em superfície, o processo de montagem delas é bem mais rápido que o das convencionais. As que vamos licitar vão atender inicialmente Pedro II e a região de São Raimundo Nonato", explicou Hélio Isaías.

A prefeita Neuma Café comemorou a notícia. "Estamos começando a colher os frutos de todos os nossos esforços em busca de melhores condições de vida para nosso povo. Agradecemos ao governador Wellington Dias pela atenção ao nosso município", enfatizou.












Fotos arquivos: Beto Barros 

Por: Eudes Martins
Mais sobre: