Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Frejat leva o público ao delírio em Pedro II

O cantor ainda comentou o perfil do Festival que tende a apoiar e se renovar a partir do incentivo aos novos talentos da música brasileira.

06/06/2015 09:56

O segundo dia do Festival de Inverno de Pedro II veio a confirmar a qualidade do evento, milhares de pessoas mais uma vez lotaram a Praça da Bonele no centro de Pedro II, desta vez para assistir ao show que faz parte da turnê “O amor é Quente” do cantor, compositor e guitarrista Frejat.

O show com certeza ficará marcado para sempre, ou seja, será inesquecível, o público cantou, se emocionou e vibrou por várias vezes, contando ainda com todo o carisma do artista tornando aquele momento de emoção muito mais arrepiante do começo ao fim, o roqueiro passeou por seus maiores sucessos romântico.

Antes de subir ao palco, Frejat conversou com jornalistas e exaltou as mais diferentes iniciativas de valorização da música como o Festival de Inverno de Pedro II. “Festivais como esse que acontecem em praça pública proporcionam as pessoas o acesso a determinados tipos de músicas que normalmente não teria. Além de ser uma forma de maior proximidade com o público”, afirmou. O cantor ainda comentou o perfil do Festival que tende a apoiar e se renovar a partir do incentivo aos novos talentos da música brasileira.

Esperado por uma multidão que ansiosamente gritava o nome do cantor, Frejat subiu ao palco e iniciou o show com o hit “Cuidado”, passou por “Maior Abandonado”, “Amor pra Recomeçar” e “Exagerado”, fazendo tremer a Praça da Bonele. Relembrou ainda sucessos de grandes intérpretes, como Tim Maia e Cássia Eller, como também da banda Barão Vermelho, onde permaneceu cerca de 20 anos.

Para quem entende pouco do riscado deve parecer “fácil” fazer releituras de músicas alheias, mas não é bem assim, Frejat respeita em suas versões o trabalho original e consegue melhorá-lo. Dessa forma, música como “Malandragem”, imortalizada na voz da saudosa Cássia Eller, ou outros sucessos ganham arranjos bem feitos e são cantadas com o mesmo significado do original, juntando isso com um público apaixonado, a noite tornou-se uma criança e a apresentação de Frejat envolveu o grande público que foi a Praça da Bonele para prestigiá-lo.

O artista por mais de uma vez agradeceu ao público que de forma contagiante acompanhava o artista em todas as canções, Frejat ainda agradeceu pela oportunidade de mostrar o seu trabalho para o povo piauiense, de forma especial, aos pedrossegundenses.

A noite foi bem aquecida com rock e blues, Frejat trouxe para o segundo dia do Festival, músicas inesquecíveis de sua autoria, como “Por você” e “Bete Balanço”, resultado da parceria com Cazuza. Com direito a bis, o músico finalizou o espetáculo cantando a música “Pro dia nascer feliz”.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: