Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Foi realizado no Campus do IFPI o I Ciclo de Debates do Turismo de Pedro II

Aconteceu na noite de quinta-feira (16)

17/02/2017 23:13

Aconteceu na noite de quinta-feira (16), o I Ciclo de Debates do Turismo de Pedro II (PI) o evento engajou a juventude discente e a maturidade docente do IFPI - Campus Pedro II, com a participação de representantes do Poder Público Municipal e Estadual, Conselho Municipal de Turismo e Comunidade Acadêmica e em geral. O Diretor Campus IFPI - Pedro II, professor Raimundo Nonato Alves da Silva, iniciou a cerimônia de composição do Ciclo de Debates, incentivando a participação de todos os presentes ativamente.

A tônica do evento foi o debate sobre as questões que permeiam a situação turística de Pedro II. Pontos positivos, negativos e peculiares ao desenvolvimento da área foram trazidos para o conhecimento dos presentes, que também puderam interagir com os representantes da mesa debatedora. O professor Cleandro Oliveira e a comunicadora e dona de pousada Marlene Rodrigues, abriram os trabalhos, com respostas e colocações sobre diversas questões selecionadas sobre o assunto.

O guia de turismo e presidente do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR Pedro II, Rogério Pereira, fez uma síntese sobre a evolução do Turismo no município e sua inserção nos cenários local e interestadual. A turismóloga Jaira Veras, falou representando o poder público municipal, a mesma enfatizou a questão das áreas social, cultural e comunitária, influenciando o aspecto econômico do Turismo.

O representante da SETUR - PI, Sr. Edson Andrade expôs um painel das atribuições e benefícios que o Turismo gera na sociedade, através de sua atuação enquanto política pública de Estado. Por fim houve um Coffee Break composto pela equipe do curso de gastronomia do IFPI e apresentação voz e violão com Renara e Jair Paulo, artistas pedrossegundenses. O evento serviu também para que os presentes pudessem ao final interagir e ampliar sua rede de contatos sociais na área turística local, em suas diversas concepções.






Colaboração: João Paulo

Fotos: Neto Santos

Por: Eudes Martins
Mais sobre: