Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fiéis acompanham e se emocionam durante Santa Missa da padroeira de Pedro II

A maioria das pessoas presentes na celebração pôde acompanhar de pé e de forma bem atenta, toda a Santa Missa.

02/12/2015 01:24

A cidade de Pedro II segue em festa até o dia 08 de dezembro, o motivo, é o festejo da sua padroeira Nossa Senhora da Conceição. Na noite desta terça-feira (01-12), fiéis e romeiros acompanharam a Santa Missa celebrada no adro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Os responsáveis pela noite foram: Funcionários da saúde, Rotary e Casa da amizade, bancários, funcionários públicos, aposentados, pensionistas e Bairro Caixa D’água.

Com o tema: “A paz é um bem que supera qualquer barreira” o padre responsável pela celebração da terceira noite foi o padre Claudinei Silva da Paróquia de São José da cidade de Altos – PI, a celebração ainda contou com a presença dos padres Paulo Sérgio administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Sandro Lima da Paróquia São José Operário de Pedro II, Edvaldo da Paróquia São João Evangelista do Parque Piauí em Teresina, Antonio Araújo da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Domingos Mourão, Allan Kardec da paróquia de São Pedro em Boa Hora, padre João Paulo da Diocese de Campo Maior e vice-reitor do seminário de Filosofia em Teresina e João Isídio da Arquidiocese de João Pessoa (Campina Grande na Paraíba).

Como vem acontecendo durante todas as noites, o início da celebração acontece após a chegada da imagem de Nossa Senhora da Conceição que a cada dia fica em uma residência próxima a Igreja Matriz. A maioria das pessoas presentes na celebração pôde acompanhar de pé e de forma bem atenta, toda a Santa Missa, como também já é de costume, algumas pessoas levam seus banquinhos para acompanharem confortavelmente as orações.

Durante a celebração, foi destacado por várias vezes pelos padres que co-celebraram com o padre Claudinei, o tema do festejo da padroeira de Pedro II. Padre João Paulo fez uma linda reflexão durante sua homilia, destacou a felicidade que se manifesta em cada um por estarem reunidos na celebração, pois feliz os olhos que veem o que estamos vendo, a felicidade consiste em fazer a vontade de Deus em nossa vida. “Hoje somos felizes por estarmos aqui reunidos, muitos queriam estar mais não conseguiram, o festejo de Nossa Senhora da Conceição ele é muito feliz por que ele cai dentro desse tempo litúrgico que nós estamos celebrando que é o advento, a preparação para a celebração do nascimento daquele que nos dar a nossa felicidade e a salvação. Esse festejo ele vai nos preparando para celebrar o nascimento do senhor Jesus que vem trazer pra nós a verdade que liberta, a verdade que orienta a nossa vida”, disse padre João.

Ainda na sua reflexão, padre João Paulo também destacou que muitas pessoas que se dizem “inteligentes” não se abrem para compreender a verdade maior que é Jesus. “Felizes somos nós que estamos vendo a verdade hoje, têm muitos irmãos nossos que não se abrem mais para a verdade, pessoas que já estudaram muito, que tem curso superior, não se abrem mais para compreender a verdade maior que é Jesus, por isso que o mesmo senhor diz que dificilmente um rico entrará no reino dos céus, não um rico de posses, mas sim, aquele que acha já ter a riqueza da sabedoria. Para compreendermos Jesus, temos que nos esvaziar e nos tornar pequenos, humildes simples, mansos, pacíficos, em fim, viver aquilo que o senhor nos ensinou, quem quiser ser o maior que seja o menor, quem quiser ser o primeiro que seja o último, eu não vim para ser servido, mas eu vim para servir”. Acrescentou João Paulo.





Por: Eudes Martins
Mais sobre: