Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festejo de São José Operário chegou a sua oitava noite

O celebrante da noite foi o padre Ronaldo Sampaio.

29/04/2016 00:05

A festa do padroeiro São José Operário em Pedro II chegou a sua oitava noite com a Praça da Matriz de São José repleta de fiéis para acompanharem a celebração que trouxe o seguinte subtema: “Estava enfermo e me visitaste; estava na prisão e viestes a mim”. O celebrante da noite foi o padre Ronaldo Sampaio da Paróquia de São João Batista da cidade de São João das Fronteiras.

Mais uma celebração onde os fiéis e devotos do padroeiro São José demonstraram muita fé e emoção durante toda a Santa Missa, pessoas das mais diferentes idades acompanharam atentamente a celebração, onde cada um deles sabe realmente o verdadeiro motivo por está ali, o certo é que todos compartilham verdadeiros momentos de harmonia durante toda a celebração.

Na sua homilia o celebrante padre Ronaldo Sampaio ressaltou a importância da pessoa não se aproximar da igreja de forma entristecida por que a graça de Cristo é maior. “A única obrigação que nós temos é pelo o amor que recebemos, devemos corresponder a este amor de forma feliz, de for alegre, que ninguém se aproxime da igreja irmãos e irmãs, de forma entristecida, por que a graça de Cristo é maior, ele promete erguer os caídos e restituir a dignidade de todos aqueles que acreditarem em seu nome”, refletiu Padre Ronaldo.

Ainda durante sua reflexão padre Ronaldo Sampaio pediu que todos pudessem vivenciar o amor que Cristo nos apresenta. “Vamos viver este amor que o Cristo nos apresenta sem nenhuma paga, de forma gratuita e assim sermos felizes na nossa igreja”. Comentou padre.

A Paróquia São José Operário em Pedro II festeja seu padroeiro até o dia 1º de maio com o seguinte tema: “Com Jesus e São José somos chamados a viver a misericórdia”. Após as Santas Missas que acontecem sempre a partir das 19h na Praça da Matriz de São José sempre acontecem os famosos leilões e movimento social.





Por: Eudes Martins
Mais sobre: