Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festejo de Nossa Senhora da Conceição segue bastante prestigiado

As Santas Missas acontecem sempre a partir das 19h.

01/12/2016 23:57

Mais uma Santa Missa pela festa da Imaculada Conceição foi celebrada na noite desta quinta-feira (01-12), nesta ocasião, percebe-se que a cada celebração em homenagem à Padroeira de Pedro II na Praça da Matriz, aumenta a concentração de fiéis e devotos da padroeira que lá estão prestigiando as celebrações. As Santas Missas acontecem sempre a partir das 19h.

Na noite desta quinta-feira, a celebração contou com a presença de seminaristas, também dos padres Raimundo Pereira da Paróquia Sagrado Coração de Jesus da cidade de Capitão de Campos, padre Antonio Araújo da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Domingos Mourão, padre Sandro Lima da Paróquia São José Operário de Pedro II, padre Luís Gomes da Paróquia de São Miguel Arcanjo da cidade de Matias Olímpio, do padre Fernando Amando da Paróquia de Santo Antonio da cidade de Padre Marcos e do administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Pedro II, padre Paulo Sérgio.

O padre Luís Gomes durante a homilia refletiu sobre a proximidade do nascimento de Jesus. ”Nós estamos em um tempo de muita alegria por causa da espera do nascimento de Jesus, daqui a poucos dias vamos celebrar, quando estamos esperando alguém, podemos dizer sem nenhum medo, estamos alegre e esperar faz bem, mas a alegria é maior quando chega a pessoa, mas nenhum nascimento desse vai se comparar ao nascimento de Jesus”, refletiu padre Luís.

O padre também disse que nenhum de nós consegue levar uma missão a diante se não for com o amor, pois na vida de cada um chega uma hora que a amargura toma de conta e a pessoa não consegue ver o brilho do amor em mais nada, o pároco pediu também que cada um pudesse imaginar qualquer situação da sua vida sem o amor e disse mais, “se deixar de amar nada tem mais sentido”, complementou padre Luís.

No encerramento da celebração o padre Fernando Amando falou que através do Padre Raimundo José e de Hilderlan Oliveira, ouvia falar muito em Pedro II e que tinha uma vontade muito grande de conhecer fisicamente a cidade e até que através de um convite do padre Paulo Sérgio esta oportunidade chegou e na oportunidade ele expressou toda a sua felicidade por estar em Pedro II, por celebrar pra tantas pessoas e ainda agradeceu a todos pela receptividade.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: