Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festa da Imaculada Conceição se inicia com grande procissão

Após uma longa e abençoada caminhada o sino soou, anunciando a chegada da procissão na Praça da Matriz.

28/11/2016 23:52

A procissão de Abertura da festa da Imaculada Conceição realizada no finalzinho da tarde desta segunda-feira (28-11) marcou a abertura do festejo da padroeira da cidade de Pedro II, Nossa Senhora da Conceição. Milhares de pessoas se concentraram na Avenida Coronel Cordeiro, nas proximidades das residências de Orlando Urias e da senhora Ozélia, para assim todos juntos, numa grande multidão, iniciar uma das maiores festas religiosas do Estado do Piauí.

Já se aproximava das 18h quando o administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Paulo, pediu que todos ficassem em silêncio e entrassem pra valer no clima de oração, na ocasião, se deu início a procissão que seguiu pela Avenida Coronel Cordeiro e pelas ruas Irmãos Pereira e Antonio Benigno com chegada à Praça da Igreja Matriz. Durante toda a caminhada, os fiéis rezavam, cantavam e pediam graças a Nossa Senhora. A Polícia Militar e os agentes da STRANS deram o apoio necessário por todo o trajeto.

Após uma longa e abençoada caminhada o sino soou, anunciando a chegada da procissão na Praça da Matriz, muitos fiéis prefiram não participar da procissão e esperaram os demais na praça. Aos poucos a Praça da Matriz ficava com uma nova cara e gradativamente todos os espaços foram ocupados pelos devotos da padroeira de Pedro II que acompanharam a continuação da celebração.

A Santa Missa de abertura da festa da Imaculada Conceição teve como celebrante o padre Arnaldo que é da cidade de Madeiro no Piauí e como concelebrante o padre Bruno que é da Alemanha e estar em Pedro II pela ocasião da comemoração dos 25 anos do Centro de Formação mandacaru. Padre Bruno é sobrinho do saudoso padre Norberto e esta é a segunda vez que participa da festa de Nossa Senhora da Conceição.

Durante a homilia o padre Arnaldo destacou que a partir do sim de Maria, (faça sim em mim, segunda a tua palavra) a misericórdia de Deus se faz carne e entra na história de Jesus Cristo. Padre Arnaldo ainda refletiu sobre a profetisa Maria, porque ela também é profeta, profetiza, pois ela profetizou, Maria exaltou a sua vinda de simplicidade, de honestidade, Maria exaltou para todos nós, a misericórdia de Deus.

Neste ano de 2016 a festa de Nossa Senhora da Conceição traz o seguinte tema: “Maria, exemplo de amor e misericórdia” e segue até o dia 08 de dezembro.



Por: Eudes Martins
Mais sobre: