Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Exposição sobre Luiz Gonzaga acontece de 12 a 18 de junho em Pedro II

O acervo ficará disponibilizado para visitação do público no Memorial Tertuliano Brandão Filho.

07/06/2017 19:18

A Prefeitura de Pedro II, por meio das secretarias municipais de Cultura e Comunicação, promove, entre os dias 12 e 18 de junho, a “Expozaga”, exposição itinerante “Luiz Gonzaga na Terra da Luz”. O evento, que percorre todo o Brasil, também integrará a programação do Festival de Inverno de Pedro II.

A abertura da exposição acontece dia 12, às 19h, na Praça do Recanto, com os shows de Chaguinha e o Trio Bom Baião, Bel Lima e Ecore Nascimento. O acervo ficará disponibilizado para visitação do público no Memorial Tertuliano Brandão Filho.

“A exposição vem percorrendo as principais cidades do país e chega a Pedro II no dia dos namorados como um presente para a nossa cidade. Mas, mais do que isso, vem compor e abrilhantar ainda mais a programação do nosso Festival de Inverno. O objetivo é disseminar debates, exposições sobre o Rei do Baião e promover a preservação, manutenção e reconhecimento da identidade cultural do nordestino”, explica o prefeito Alvimar Martins.

Idealizada por Reginaldo Silva, presidente da Fundação Vovô Januário, criada pelo cantor, o evento contempla a realização de palestras de caráter educativo e cultural, exibições de objetos e roupas pessoais do Rei do Baião como gibão de couro, chapéus e óculos, além de fotografias, documentos, imagens em DVDs, artes plásticas e vídeos com imagens inéditas de Luiz Gonzaga e sua obra.




Fonte: R2

Por: Eudes Martins
Mais sobre: