Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estradas estão sendo recuperadas na zona rural de Pedro II

O propósito é melhorar a trafegabilidade e dar mais conforto à população.

13/04/2017 13:44

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Coordenação Municipal de Transporte, está executando as obras de recuperação e manutenção das estradas rurais do município. O propósito é melhorar a trafegabilidade e dar mais conforto à população.

Para Raimundo Júnior Uchôa, coordenador municipal de Transportes, a recuperação dos trechos é fundamental, pois muitos deles estão sem manutenção há muito tempo e esse trabalho é importante a para os moradores que utilizam estas estradas diariamente. “Ao finalizarmos esse trabalho, o benefício é imediato. Além de evitar a criação de buracos e atoladouros, o fluxo de pessoas e veículos será facilitado. Estamos seguindo um cronograma e nossa intenção é chegar a todas as localidades e resolver de vez essa questão”, explica Júnior.

Entre os trechos já recuperados estão as estrada da Barra dos Medeiros, um trecho de 3 km, entre o Bairro Areia Branca e a BR- 404, a estrada entre o Bairro Cristo Rei e a Comunidade Buriti Grande dos Aquiles, totalizando 10 km, a ladeira da Comunidade Goiabeira, entre o Bairro Engenho Novo a Comunidade Goiabeira e também a ladeira que liga a Comunidade Bom Lugar à Comunidade Centro dos Gomes.

No momento, as equipes estão trabalhando na Comunidade Buriti Grande dos Aquiles e em seguida darão prosseguimento aos serviços de recuperação do trecho entre a BR-404 e a Comunidade Lapa. Nesta quarta-feira (12), os vereadores Carlinhos (PP) e Reginaldo Gomes (PSB) fizeram o acompanhamento da obra.





Fonte: SECOM

Fotos: Edinardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: