Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola Solon Brandão em Pedro II realiza Encontro Pedagógico

O Encontro Pedagógico contou com a participação de quase 100% dos funcionários efetivos lotados.

06/03/2015 10:53

A Unidade Escolar Tertuliano Solon Brandão em Pedro II realizou o seu Encontro Pedagógico para o ano letivo 2015, o evento teve como objetivo discutir as orientações para a realização das atividades na escola. O Encontro Pedagógico contou com a participação de quase 100% dos funcionários efetivos lotados.

Durante este primeiro Encontro Pedagógico do Solon Brandão, os profissionais de ensino daquela instituição deram início a primeira jornada pedagógica do ano 2015, onde puderam fazer uma retrospectiva do ano anterior e planejar ações para o período escolar que está começando.

Na oportunidade os profissionais de ensino discutiram sobre os índices de aprovação, reprovação e evasão referentes ao ano de 2014, transferências, Provas do ENEM, Prova Piauí, Prova Brasil, IDEB e ainda pautaram as questões administrativas como distribuição de carga horária, calendário letivo e ajustes nas disponibilidades de horários.

Durante este momento, também aconteceu o planejamento referente ao mês de março e como será a dinâmica do ano letivo que tem início previsto para acontecer na segunda-feira (09-03).

Para este ano de 2015 a Escola Solon Brandão conta com aproximadamente 800 alunos matriculados para o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e para as séries do Ensino Médio nos turnos tarde e noite.







Edição: Eudes Martins
Mais sobre: