Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola Comradio do Brasil realiza solenidade de formatura em Pedro II

Uma nova temporada já estar sendo estudado pelos diretores das mesmas instituições.

26/09/2016 23:26

Na noite do último sábado (24-09), no espaço de festas do Buffet Cláudia Eventu’s, foi realizada a Solenidade de Formatura dos concludentes de 2015/2016 da turma de comunicação com habilitação para rádio e TV, alunos da Escola Comradio turma de Pedro II. Foi um momento marcante para o Instituto e Escola Comradio do Brasil, rádio Matões FM e especialmente para os formandos, pois ali se formavam 28 alunos da primeira turma formada na cidade de Pedro II, localizada a aproximadamente 200 km da capital Teresina, turma esta que recebeu o nome de Diana Neves.

Além dos alunos, familiares e amigos, quem também prestigiou o evento foi o diretor presidente da ACORP (Associação Comunitária de Radiodifusão de Pedro II), Valmir Soares e o vice-presidente, Manoel Lopes, quem representou o Instituto Comradio, foi o diretor da instituição, Iraildon Mota, o professor Francisco José e a professora Milena Rocha. Marcada por momentos de comemoração e de reflexão do que foi vivido pelos alunos durante todo o período do curso, o discurso da oradora da turma, aluna Marlene Pereira, destacou momentos importantes vividos pelos formandos até a chegada ao dia da conclusão do curso.

Em seu discurso, Iraildon Mota, diretor geral do Instituto Comradio, disse aos formandos em comunicação, acreditar que cada um é capaz de lutar pelos seus ideais em busca de conhecimento. “Aqui na realização desse sonho, coroada com essa formatura, me faz acreditar que é possível se ter uma comunicação popular de qualidade, mas pra isso é necessário que a cada dia busquemos ampliar o nosso conhecimento, ou seja, aprendamos a aprender”, disse Iraildon, acrescentando que cada um deve sempre se esforçar para dar o seu melhor na vida, só assim os bons resultados virão.

Alunos das cidades de Pedro II, Piripiri, Parnaíba, Luzilândia e Juazeiro do Piauí participaram do curso, na ocasião, todos agradeceram a Escola Comradio e rádio Matões FM de Pedro II, pela oportunidade que proporcionou aos mesmos o direito de se obter o DRT.

Uma nova temporada já estar sendo estudado pelos diretores das mesmas instituições (Matões FM e Instituto Comradio), com a finalidade de formar uma nova turma na cidade de Pedro II, o que deve acontecer em breve.





Fotos: Comradio

Por: Eudes Martins
Mais sobre: