Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola COESP realizou II Festa da Família

A escola sorteou vários brindes e ainda serviu um delicioso jantar para os casais

02/09/2015 09:55

A COESP (Cooperativa Educacional e Social de Pedro II) promoveu no último sábado (29) a II Festa da Família. O evento aconteceu na quadra da COESP e contou com a presença de uma boa quantidade de pais de alunos daquela instituição escolar.

A direção da escola deu as boas vindas e reforçou a importância da presença da família na escola. “A família é a base para a construção do amor, do respeito e da solidariedade, desta forma vamos celebrar todos juntos, uma noite muito especial com muita alegria e animação, acreditando que Família x Escola é uma parceria de sucesso”, disse Antonia Ivone.

O projeto Família x Escola tem como intuito o envolvimento e a participação da família no ambiente escolar. “Todos os encontros que envolvem a família na escola tem uma importante função educadora para os filhos, para os alunos, por isso, se faz necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento do aluno em todo o seu processo de aprendizagem, tanto no lar quanto nas suas atividades na escola”, acrescentou a diretora.

Durante o evento tivemos música ao vivo com a participação de professores, pais de alunos e muito forró pé de serra, também aconteceu um concurso de forró onde vários casais mostraram muita ginga e afinidade, na continuação da festa também aconteceu um desfile para a escolha do casal COESP.

A escola sorteou vários brindes e ainda serviu um delicioso jantar para os casais e pra encerrar este momento festivo foi realizou um bingo de 01 Kit Mixlar, 01 rede e uma mensalidade escolar.

A Festa da Família realizada pela Escola COESP ainda tem como objetivos específicos valorizar dentro do ambiente escolar e familiar a importância do diálogo, promovendo a integração entre família e escola provocando ainda o estímulo no rendimento e o comportamento escolar dos alunos que com certeza passam a observar esta aproximação entre Família x Escola.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: