Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Equipes do Enduro-Rally Piocerá chegam em Pedro II

Ao todo, 495 participantes estão na disputa da 28ª edição da prova.

28/01/2015 01:48

�‰ grande a movimentação na cidade por conta da chegada das equipes de competidores da 28ª edição do Enduro-Rally Piocerá - tradicional prova off-road de regularidade, que tem cerca de 500 veículos inscritos de todo o Brasil e até do exterior.

A largada promocional do Piocerá aconteceu na segunda-feira (26), em Teresina, mas os veículos pegaram a estrada oficialmente na manhã de hoje (27). Na estrada, cinco modalidades: bicicletas, motos, quadriciclos, UTVs e carros 4x4, todos divididos em subcategorias.

Ao todo, 495 participantes estão na disputa da 28ª edição da prova. A largada aconteceu por volta das 7h da manhã, na Ponte Estaiada, em Teresina. Os primeiros competidores chegaram em Pedro II por volta das 14h30. De Pedro II, na manhã desta quarta-feira (28), a competição segue até Crateús (CE), Quixadá (CE) e Beberibe (CE). As bikes passaram também por Altos (PI), chegaram em Pedro II e vão para Quixeramobim (CE).

Na Praça Domingos Mourão Filho, local onde chegaram os competidores, aconteceu ainda hoje show musical com Renara & Partiu do Alto.

Estes competidores paranaenses elogiaram a receptividade e a estrutura montada para o evento. "Muito bom, viemos porque sabíamos da qualidade, da estrutura do rally. Tivemos aqui uma receptividade muito boa".

No final da tarde foi realizado o Houston Bike Show, com Diego Vaz. O show de Bike Trial  também atraiu um bom núemro de espectadores.

O Rally Piocerá 2015 tem patrocínio da Caixa Econômica e Postos Ipiranga; co-patrocínio Honda, Consórcio Nacional Honda, Houston, Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará; apoio da Prefeitura de Teresina, Michelin, Revista da Moto e Revista Speedway; colaboração do Teresina Shopping, Sebrae (PI), Prefeitura de Pedro II, Prefeitura de Crateús, Prefeitura de Quixadá, Prefeitura de Beberibe, Prefeitura de Poranga, Prefeitura de Independência, Polícia Rodoviária Federal, 25º BC e 40º BI - Exército Brasileiro; parceria das ações sociais com a �“ptica Jockey, APAE, ADI Produções e Rallyteca; supervisão de FMP - FMC / CBM, FCA / CBA e FCP - FCC / CBC.






Edição: Eudes Martins
Mais sobre: