Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Equipe do São João não segura Serra dos Matões e perde em casa

São João 0 X 1 Serra dos Matões

27/08/2017 11:04

Um dos maiores e mais disputados clássicos do Campeonato Rural de Pedro II aconteceu na tarde deste sábado (26-08) na comunidade São João. A Arena Alexandrino foi palco do confronto entre São João e Serra dos Matões, jogo válido pelo grupo G do Ruralzão 2017, onde a Serra dos Matões saiu de campo com mais três pontos na competição ao vencer jogando fora de casa pelo placar de 1 a 0.

Durante os primeiros trinta (30) minutos de jogo o time do São João mostrava mais intensidade em campo, a equipe apresentava maior volume de jogo e a torcida até já ensaiava o grito de gol, momento onde o São João levava a todo instante perigo ao setor defensivo do seu adversário. Mais nos quinze (15) minutos finais do primeiro tempo, o time da Serra dos Matões já equilibrava mais a partida e passou a ameaçar de forma tímida, o seu adversário, mais o suficiente para deixar a comissão técnica do São João bastante preocupada.

O primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0. Durante o intervalo, os treinadores e dirigentes aproveitaram para conversar bastante com os atletas, apontando os erros e os acertos, pelo lado do São João, Nilson Caburé e Zé Caburé e pelo lado da Serra dos Matões, Ribamar Galvão e Ernando Oliveira, ambos com aquele diálogo de estímulo e incentivo aos jogadores com a finalidade de conquistar a vitória.

Na volta para a segunda etapa e durante todo o segundo tempo, os dois times pouco mostraram em campo, onde os atletas procuravam mais se livrar da bola com os famosos chutões, jogadas que provocavam disputas entre atacante e zagueiro, em muitas delas os zagueiros cometiam faltas.

E foi em uma dessas jogadas que a zaga do São João parou com falta o atacante da Serra dos Matões, as duas equipes já utilizavam essa prática para levar perigo ao goleiro adversário. Durante a cobrança e utilizando-se de uma jogada ensaiada, o experiente e já veterano atleta Wagner recebeu a bola e através de um belo chute, marcou um golaço, balançando a rede do time do São João fazendo 1 a 0 para a Serra dos Matões.

Após o gol sofrido, o time do São João ainda tentou partir pra cima através de jogadas rápidas, mas não levaram muito perigo ao goleiro adversário. São João 0 X 1 Serra dos Matões, este resultado permaneceu até o final da partida e o time da Serra dos Matões conquistou uma importante vitória jogando fora de casa e com este resultado já praticamente garante vaga para a próxima fase do Ruralzão 2017.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: