Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enfermeiros e Técnicos de enfermagem participam de treinamento

O evento aconteceu na Câmara Municipal.

31/03/2017 18:53

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Imunização realizou durante os dias 28 e 29 de março, um treinamento com os enfermeiros e técnicos de enfermagem de Pedro II com a finalidade de atualizar o conhecimento dos mesmos no que se refere ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI).

O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com quase cem por cento dos profissionais. Para Saara Markia, coordenadora de imunização, este treinamento visa contribuir na ampliação de conhecimento de cada enfermeiro e técnico em enfermagem. “Como anteriormente os nossos profissionais trabalhavam utilizando outro método, mas como atualmente este sistema de trabalho foi modificado e todos nós passamos a trabalhar utilizando a informatização e nem todos aqui ainda tem esta prática, então achamos por bem trazer um profissional da área para colaborar, contribuir e ampliar os conhecimentos destes profissionais de enfermagem e dos técnicos de enfermagem”, frisa a coordenadora.

O instrutor do curso Fabiano Barbosa, da SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde do Piauí), destacou como sendo de muita relevância a preocupação da administração municipal em atualizar os conhecimentos destes profissionais que exercem um trabalho tão importante no município. “Louvável a atitude da administração municipal especialmente da secretaria de saúde do município, que solicitou da secretaria estadual de saúde este treinamento para a capacitação destes profissionais na área de imunização, voltado especificamente ao sistema informatizado de imunização, que possibilitará que o município tenha um retrato real da cobertura vacinal em Pedro II. Salientar também que a partir de agora todos estes profissionais estão capacitados a trabalhar com este sistema”, disse Fabiano.

Com a finalidade de contribuir ainda mais na formação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do município, a Secretaria de Saúde pretende realizar com uma maior frequência, diversos cursos de capacitação que possa atender a todas as áreas da Saúde.





Fonte: SECOM

Fotos: Eudes Martins

Por: Eudes Martins
Mais sobre: