Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresários do ramo de produção de flores visitam Pedro II

Lá, foram visitadas experiências bem sucedidas nos municípios da região da Serra da Ibiapaba.

23/11/2015 19:58

Dando seguimento à ideia da instalação de um polo de produção de flores no município de Pedro II, um grupo de empresários cearenses esteve na cidade para uma visita técnica e mais uma rodada de negociações com representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Prefeitura Municipal.

Recentemente, uma caravana capitaneada pelo secretário da SDR, Francisco Lima, e pela prefeita Neuma Café foi ao Ceará conhecer o polo de produção de rosas e plantas ornamentais e ver, de perto, como funciona o projeto. Lá, foram visitadas experiências bem sucedidas nos municípios da região da Serra da Ibiapaba, onde atuam as maiores empresas de produção de flores instaladas em solo cearense.

Segundo os produtores cearenses, Pedro II reúne as condições necessárias para a implantação de um polo produtor de flores, por conta do clima ameno e pelo interesse que vem demonstrando o Governo do Piauí e a gestão municipal.

Na reunião realizada na semana passada participaram os representantes da Fazenda Reijers, um empreendimento de uma família holandesa que há 14 anos produz rosas e plantas ornamentais em estufas, e da Stefano Produções de Flores, que já mantém um intercâmbio comercial com Teresina, no Piauí.

Também participaram da reunião de trabalho o representante do Sebrae, Robert Ferreira; e os diretores da SDR, Gilson Moura Pires e Kleber Carvalho.

Acompanhada do secretário de Agricultura do município, Celso Braga, e do engenheiro agrônomo Francisco Sotero, a prefeita Neuma Café levou os empresários cearenses e os representantes da SDR a alguns terrenos que podem ser avaliados para implantar um protótipo do projeto de produção de rosas em Pedro II.

Para dar continuidade à avaliação técnica dos terrenos, ficou previsto um novo encontro em Pedro II para a próxima quarta-feira (25). Na oportunidade, será dado um parecer prévio sobre a possibilidade de implantação do projeto no município.











Fotos: Beto Barros

Por: Eudes Martins
Mais sobre: