Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II programa abre 106 novas vagas para qualificação profissional

A aula inaugural contou com a presença da supervisora do Programa Senac de Gratuidade (PSG), Dalyne Farias e da secretária de Assistência Social, Lurdinha Alves.

18/05/2015 00:00

A Prefeitura de Pedro II e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através da Secretaria de Assistência Social, abriram 106 novas vagas para cursos de qualificação profissional, nas áreas de artesão em materiais recicláveis, artesão em bordado a mão, confeiteiro, auxiliar de cozinha, atendente de lanchonete e garçom.

A aula inaugural contou com  a presença da supervisora do Programa Senac de Gratuidade (PSG), Dalyne Farias e da secretária de Assistência Social, Lurdinha Alves.

De acordo com o secretário de Governo, Evandro Nogueira, o esforço feito pela administração para manter a parceria com o Senac visa oportunizar quem deseja se qualificar para o mercado do trabalho. "Essa parceria visa oferecer a qualificação profissional a quem não tem condições de pagar cursos como esses. Ressalto o empenho da gestão em manter essa parceria", disse.

A secretária Lurdinha Alves disse que a administração vai propôr a continuidade da parceria com o Senac. "O objetivo dessa parceria é capacitar a população, oferecendo uma abertura para o mercado de trabalho. Vamos propôr a continuidade dessa parceria com o Senac", comentou.

Para Dalyne Farias, o PSG não é apenas a oferta de um curso. "Esse programa não é apenas um curso de qualificação, é uma ação de inclusão social. Nós do Senac estamos satisfeitos com essa parceria com o município e, se estamos aqui é porque a mesma está dando certo", enfatizou.

O PSG conta com o Senac-Móvel, que é equipado com cozinha experimental, antena parabólica e equipamento audiovisual, permitindo aos alunos um aprendizado prático e completo.

HOMENAGEM ÀS MÃES

A Secretaria de Assistência Social, por meio dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Creas e as unidades I e II do Cras, promoveu a tradicional festa em homenagem às mães que são assistidas pelos diversos programas sociais oferecidos pelo município.

A confraternização foi realizada neste fim de semana na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). As mamães que participaram da festa concorreram ao sorteio de vários presentes e participaram de atividades recreativas.

A prefeita Neuma Café destacou o trabalho de toda a equipe que atua nos programas sociais. "Primeiro, os nossos parabéns a todas as mães aqui presentes. Parabéns também a toda a equipe que organizou essa festa e que se dedica a cada dia desempenhando com amor suas funções nos demais programas que acolhem essas famílias", disse.

A secretária Lurdinha Alves afirmou que cerca de 350 mulheres participaram da confraternização.







Edição: Eudes Martins
Mais sobre: