Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II procissão e Missa do Domingo de Ramos dão início à Semana Santa

A celebração foi presidida pelo pároco Padre Paulo Sérgio

29/03/2015 17:53

Procissão e Santa Missa do Domingo de Ramos em Pedro II deram início à Semana Santa neste domingo. Os fieis se reuniram na Igreja de Santa Luzia no Bairro Caixa D’água para receberem a benção dos ramos e seguir em procissão até a Praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade, onde teve continuidade a celebração da Santa Missa.

A celebração foi presidida pelo pároco Padre Paulo Sérgio, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e um grande número de pessoas da zona urbana e zona rural estavam presente participando da celebração.

O Domingo de Ramos é quando a Igreja celebra e rememora a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. Padre Paulo Sérgio lembrou que era o momento de repetir a atitude dos que acolheram Jesus com alegria e que as famílias continuem a valorizar a fé, principalmente nestes dias santo.

Neste domingo também aconteceu a Coleta Nacional da Solidariedade, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Caritas Brasileira, a coleta aconteceu em todas as dioceses, paróquias e comunidades neste Domingo de Ramos.

A ação faz parte da Campanha da Fraternidade, que este ano aborda o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e tem como lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45).

A coleta da Solidariedade é parte integrante da Campanha da Fraternidade. O dia Nacional da Coleta da Solidariedade é realizado sempre no domingo de Ramos. Os recursos da Coleta de Solidariedade são aplicados para apoiar projetos.









Edição: Eudes Martins
Mais sobre: