Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II Partido dos Trabalhadores tem novo presidente

Após 12 anos, Raimundo Nonato volta a presidir o PT.

11/04/2017 23:15

Com, praticamente, a unanimidade dos votos dos filiados que comparecem para votar no Processo de Eleição Direta (PED) no domingo (09), o ex-vereador e ex-secretário de Infraestrutura Raimundo Nonato Oliveira foi eleito presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pedro II. Há 12 anos ele já havia comandado a sigla.

Segundo avalia o novo presidente, o processo de eleição interna transcorreu dentro da normalidade. "Foi tudo dentro do esperado. Como era chapa única, tivemos praticamente a unanimidade dos votos dos que compareceram. Houve apenas uma divisão de votos para a chapa estadual, mas isto é absolutamente normal nesses processos de eleições internas do nosso partido", disse Raimundo Nonato.

Dos 167 votantes, Raimundo Nonato obteve 163 votos, sendo 2 nulos e dois brancos. Na disputa estadual o deputado federal Assis Carvalho obteve 89 votos contra 65 de Pedro Calisto.

Para o presidente eleito, é necessário ser feito um recadastramento para que permaneçam na sigla aqueles filiados que realmente queiram participar da vida ativa do partido. "Vamos reorganizar nosso partido, nos preparar para as eleições do ano que vem, apresentando nossos candidatos para a população e fortalecendo nossas fileiras com novos filiados", relata.

Raimundo Nonato disse que, neste primeiro momento, a executiva municipal vai marcar plenárias de filiação e a ex-prefeita Neuma Café fica encarregada de conversar com outros partidos e grupos políticos que queiram se somar na campanha de reeleição do governador Wellington Dias.

Sobre o contexto político local, Raimundo Nonato afirma que o prefeito de Pedro II já soma 100 dias de gestão e está na hora de o partido começar a fazer avaliações. "Demos uma trégua inicial para que o prefeito pudesse organizar sua gestão a seu modo, fazer os encaminhamentos necessários para tocar seu modo de governar. Agora, vamos acompanhar mais de perto os atos da gestão, observar os acertos e as falhas e fazer nosso papel de oposição, que foi a missão que o povo nos delegou", finaliza. 







Fonte: gritador.com

Por: Eudes Martins
Mais sobre: