Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Pedro II Paróquia São José Operário celebra seu Padroeiro

O celebrante da Santa Missa foi Padre Paulo Jorge

26/04/2015 15:49

O Festejo de São José Padroeiro da Paróquia São José Operário da cidade de Pedro II, Diocese de Parnaíba no Estado do Piauí, segue até o dia 1° de maio. Adata de 1º de maio foi instituída pelo Papa Pio XII em 1955, sob o título de “São José Trabalhador”. Em tempos de grandes discussões acerca das leis que amparam o trabalhador, a festa de São José também busca criar uma reflexão entre o exemplo de São José e a caridade e além de seu grande amor por Jesus e por Maria.

Este ano o festejo traz como temática, “Com Jesus e São José, busquemos a fraternidade e o serviço”.

Na noite de sábado (25) o celebrante da Santa Missa foi Padre Paulo Jorge, um pedrossegundense que atualmente está como Administrador Paroquial da Paróquia da cidade de Buriti dos Lopes, Paulo Jorge teve o auxílio dos padres Sandro Lima, Antonio Luís e Paulo Sérgio.

Durante a celebração o Padre Paulo Jorge destacou a importância de cada um de nós seguir a cada dia o caminho de Jesus, “devemos seguir sempre o caminho de Jesus, pois é ele que nos dar força, que impulsiona os nossos passos e a vida de Jesus foi um serviço, uma solidariedade, devemos fazer sempre com o próximo, aquilo que gostaríamos que ele fizesse com a gente, fazer o bem sem olhar a quem, pois a própria pessoa é um dom de Deus e devemos saber traduzir o nome vida numa simples palavra, amor”, disse Padre Pulo Jorge.

Todas as noites após as celebrações acontecem movimento social, com leilões e vendas nas barracas.




Edição: Eudes Martins
Mais sobre: